Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Janeiro de 2020

TikTok foi o segundo aplicativo mais baixado em 2019

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ano de 2019 foi muito importante para o TikTok. De acordo com a empresa de dados Sensor Tower, o aplicativo chinês teve mais de 700 milhões de downloads em todo o mundo, sendo o segundo app mais baixado do ano. Com esses números, ele superou o Facebook (pouco menos de 700 milhões de downloads) e o Facebook Messenger (pouco mais de 700 milhões de downloads).

O campeão imbatível continua sendo o WhatsApp, com mais de 850 milhões de downloads e um crescimento de 39% no último trimestre do ano, impulsionado por sua popularidade na Índia. O país tamém foi, em parte, responsável pelo crescimento do TikTok, já que de acordo com a Sense Tower, 45% dos usuários que o baixaram pela primeira vez vieram de lá.

Disponível para Android e iPhone, o TikTok permite que o usuário grave um vídeo com duração entre 15 e 60 segundos, e depois faça algumas edições, incluindo a adição de dublagens de músicas famosas e mais. O aplicativo foi baixado mais de 1,5 bilhão de vezes e pertence à empresa chinesa ByteDance, atualmente a startup mais valiosa do mundo.

Recentemente, a ByteDance tem sido acusada pelo governo dos Estados Unidos de ser uma ameaça à privacidade, segurança e liberdade de expressão dos usuários. Um processo de ação coletiva proposto na Califórnia alega que o aplicativo está coletando ilegalmente e secretamente dados de usuários pessoalmente identificáveis ​​e enviando-os para a China.

Essas suspeitas levaram o aplicativo a ser proibido pelo Exército dos EUA em telefones do governo, seguindo orientação do Pentágono.

Fonte: Olhar Digital, disponível em: https://olhardigital.com.br/noticia/tiktok-foi-o-segundo-aplicativo-mais-baixado-em-2019/95486

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias