Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Junho de 2018

Startups e microempresas também podem ser contempladas no edital de Inovação para a Indústria 2018

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Edital de Inovação para a Indústria 2018, iniciativa do SENAI, SESI e Sebrae, vai investir até R$ 55 milhões para o desenvolvimento de projetos em empresas industriais de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica.

Nesta edição, projetos inovadores poderão ser inscritos em cinco categorias: A. Inovação Tecnológica para Grandes e Médias Empresas; B. Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (MPE), Micro Empreendedor Individual (MEI) e Startups de Base Tecnológica; C. Empreendedorismo Industrial – Grandes empresas e Startups; D. Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS) e E. Inovação Setorial em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS). As inscrições para o Ciclo 1 das categorias A, B, E e D foram prorrogadas para até o dia 03/07/2018.

Foco na seleção de projetos para a indústria 4.0

Uma das novidades é que as categorias A e B terão foco na seleção de projetos destinados a ajudar o setor industrial brasileiro a se inserir na indústria 4.0 – termo utilizado para definir a fusão entre os mundos físico e virtual. A também chamada quarta revolução industrial tornará a forma como se produz hoje obsoleta. “Entendemos que, para apoiar a indústria nessa necessária atualização tecnológica, temos de estimular projetos inovadores que vão ajudar a aumentar a competitividade do setor industrial por meio da indústria 4.0”, explica o gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI, Marcelo Prim.

A categoria C, Empreendedorismo Industrial – Grandes empresas e Startups, também possui mais recursos em 2018 para estimular a conexão entre grandes indústrias e startups, micro e pequenas empresas. Nessa chamada, empresas consolidadas no mercado, denominadas instituição-âncora, podem apresentar, a qualquer momento, desafios a serem solucionados por empreendedores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias