Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Março de 2024

Setor de eventos impulsiona economia no mercado potiguar

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O cenário do setor de eventos no Brasil é marcado por uma ascendente, evidenciada por estatísticas que apontam para um aumento significativo nas contratações e contribuições para o Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), em colaboração com dados do IBGE e do Ministério do Trabalho, o primeiro semestre de 2023 registrou aumento impressionante de 42,3% nas contratações em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em Natal, após inaugurar sua empresa no segmento de festas e eventos, a empresária Alcyone Nóbrega planeja continuar investindo em qualidade e atendimento personalizado. Com experiência na área do entretenimento, Alcyone é a proprietária do espaço Brinkids, que há 10 anos proporciona lazer para crianças no Natal Shopping.

“Antes mesmo da abertura do nosso espaço, tive a oportunidade de realizar uma média de 700 eventos no difícil período da pandemia. Foi gratificante levar às pessoas a chance de celebrar em casa as datas especiais, e agora expando minha oferta de serviços”, recorda Alcyone.

Essa expansão resultou em um espaço de 320m², feito para atender os clientes e realizar sonhos. Neste cenário, Alcyone acredita que é fundamental escolher uma empresa séria e confiável para organizar eventos corporativos ou pessoais.

“Quando eu me dedico a fazer o melhor para o meu cliente, também levo comigo a responsabilidade de zelar pelo segmento que eu faço parte, além das pessoas que trabalham comigo fazendo tudo acontecer. Com essa motivação venho trabalhando todos esses anos e dando minha contribuição para o setor de eventos crescer cada vez mais”, explica a empresária.

Para Cleyton Silva e Dehinny Silvino, a escolha por uma profissional do segmento fez a diferença, evitou contratempos e garantiu o sucesso do evento que haviam planejado para sua filha Alice.

"Sentimos a diferença entre organizar um evento por conta própria ou contando com uma consultoria especializada, como a oferecida por Alcyone", afirmou Clayton. "Todo o processo de planejamento e execução se tornou mais simples e, no final, nossas expectativas foram superadas", complementou o pai de Alice.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias