Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Agosto de 2018

Sesc oferece curso gratuito para gestantes e acompanhantes em agosto

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Primeiro banho do bebê, amamentação, primeiros dentes e outros temas podem parecer complexos, especialmente para papais e mamães de primeira viagem. Por isso, para preparar gestantes e acompanhantes, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, oferecerá novamente cursos em Natal e Caicó. Para participar, basta doar uma lata ou pacote de leite em pó. As inscrições podem ser feitas até as datas de início (20/8 em Natal e 21/8 em Caicó) ou enquanto houver vaga nas centrais de relacionamento das unidades Sesc Cidade Alta, em Natal, e Sesc Seridó.

Os leites arrecadados serão destinados a instituições filantrópicas cadastradas no Mesa Brasil, programa do Sesc de combate à fome e ao desperdício de alimentos. A programação do curso inclui temas como aspectos emocionais da gestação, pré-natal, tipos de parto e anestesias obstétricas, cuidados com o recém-nascido, odontologia na gestação e do bebê, aspectos nutricionais, aleitamento materno e práticas fisioterápicas para gestante e bebê.

As palestras serão ministradas por profissionais da área, incluindo médico obstetra, enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta e nutricionista. O curso para gestantes acontece em um mês pertinente: agosto é o mês escolhido para incentivar o aleitamento materno, sendo chamado de Agosto Dourado. A campanha, encabeçada pelo Ministério da Saúde, é apoiada pelos regionais do Sesc de todo o Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias