Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Dezembro de 2019

Rap e Bossa se misturam em novo clipe do Preto Bronx produzido pelo Som Sem Plugs

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Tendo a pluralidade musical como um dos seus pilares, o Som Sem Plugs – SSP apresenta ao público a mais nova produção genuinamente potiguar, dessa vez com uma mistura pra lá de cativante que une rap e bossa na canção “Bossa Nossa” com Preto Bronx. O clipe já está disponível no site, YouTube e redes sociais do SSP.

Entre rimas e poesias, o rap do Preto Bronx ecoa pelo Rio Grande do Norte desde 1995 quando ele apresentou suas primeiras composições ao participar de grupos do gênero musical. Com o passar dos anos, o rapper se viu cada vez mais envolvido na música e  com a cultura hip-hop, criando assim, junto a outros rappers, o Agregados FDR.

Em 2000 lançou seu primeiro CD demo com o qual trilhou caminhos fora e dentro do estado com shows em festivais. Em 2005 se desligou do Agregados e formou então o Nordestenato. De lá pra cá, muitas conquistas, prêmios e reconhecimento. Atualmente, Preto Bronx segue com seu mais novo álbum “AlterEgo” do qual faz parte a canção escolhida para a gravação com o Som Sem Plugs. “Estava ansioso por essa parceria. O Som Sem Plugs é um projeto muito importante para o artista potiguar, principalmente para os independentes como eu. Ele leva a nossa musicalidade além do território do estado, ele nos coloca no mundo via internet”, expôs o rapper.

O cenário escolhido para a produção do clipe foi a Praça do Half, localizada no bairro Gramoré, na Zona Norte de Natal. “É muito bom levarmos a nossa música para outros lugares, ser inspiração em nosso bairro e retornar a ele para uma gravação tão especial”, comenta Preto Bronx. Para a ocasião o rapper contou com a participação dos amigos Diego Ventura – pandeiro; Adler Barros – percussão e Thiago Romero – violão. Com a composição Bossa Nossa, Preto Bronx saiu da sua zona de conforto sem perder a essência no rap.

Confira e compartilhe mais a música potiguar. Veja o clipe agora mesmo https://www.youtube.com/watch?v=eNDS-wgjsOs. A produção executiva é de Felipe Campos; direção de cena, de fotografia e filmagem de Júlio Castro; produção e filmagem de Ernani Silveira, Gustavo Guedes e João Augusto; montagem e finalização por Gabriel Maximiano; direção de arte de Fabrício Cavalcante; técnico de som, mixagem e masterização por Jota Marciano e fotografia de Luana Tayze. A temporada 2019 tem o patrocínio da Cosern e Instituto Neoenergia, através da Fundação José Augusto - FJA e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias