Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Maio de 2018

Projeto educativo leva quase 13 mil crianças ao cinema pela primeira vez em 11 municípios potiguares

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Você se lembra do primeiro filme que assistiu no cinema? Com certeza, foi um momento tão especial e inesquecível quanto foi para a pequena Maísa Silva, 11 anos, moradora do sítio Panatis, zona rural de Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar, a 400 quilômetros de Natal.

Seguidora das redes sociais da Cosern, Maísa leu em fevereiro que o projetoCine Sertão, patrocinado pela Distribuidora, iria passar por 10 cidades do interior do estado, levando a magia da Sétima Arte em 3D para estudantes de escolas públicas, além de difundir os conceitos de consumo seguro e eficiente de energia elétrica.

Sem perder tempo, a garota respondeu à postagem da Cosern dizendo que nunca tinha ido ao cinema nem ao teatro – realidade parecida com a de muitas crianças da idade dela no interior do Rio Grande do Norte. “No mesmo instante que lemos o relato, falamos com o coordenador do projeto para que ele pensasse com carinho na possibilidade de incluir a cidade de Marcelino Viera no roteiro e realizar o sonho da nossa pequena consumidora no município”, explica Karine Severo, Gerente do Departamento de Comunicação Externa da Cosern.

Ajustes feitos no roteiro e o projeto Cine Sertão também chegou a Marcelino Vieira, depois de ter passado por Janduís, Patu, Upanema, Governador Dix-Sept Rosado, Itajá, Jucurutu, Cruzeta, Currais Novos, Felipe Guerra e Umarizal. “Ela demorou muito para acreditar que o convite era de verdade”, diz Pauliana Silva, mãe de Maísa. “Ficamos numa expectativa gigante na véspera da sessão e fomos levados para a cidade pelo engenheiro eletricista George Denner, representante da Cosern, para viver um dos dias mais inesquecíveis das nossas vidas”, lembra Pauliana.

Postagem já soma 29 mil visualizações

A Cosern fez um registro em vídeo da participação de Maísa no projeto Cine Sertão. Publicado no dia 14 de maio, o post já soma 29 mil visualizações, 81 compartilhamentos e recebeu 32 comentários parabenizando a iniciativa. “Nesses quase vinte anos ininterruptos de investimentos destinados aos mais diversos segmentos culturais do nosso estado, já levamos sorrisos, histórias, educação e transformamos muita energia em cultura. Estamos cumprindo com a nossa missão de iluminar a vida das pessoas, apoiando excelentes projetos, como o Cine Sertão”, lembra Karine Severo.

Entre março e abril, o projeto Cine Sertão passou por 11 cidades e proporcionou a 12.700 crianças a mesma emoção vivida por Maísa. Além do filme em 3D, as crianças foram recebidas com pipoca e refrigerante e também participaram de oficinas de meio ambiente que incentivavam o plantio de mudas nos arredores das escolas. “A realização do Cine Sertão só foi possível porque a Cosern acreditou que o sorriso de uma criança contém uma energia transformadora capaz de mudar o mundo”, diz Jocelito Barbosa, coordenador do projeto.

O vídeo pode ser conferido na página da Cosern no Facebook:www.facebook.com/cosernoficial

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Cosern.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias