Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Agosto de 2023

Projeto da UFRN oferta aulas de espanhol para profissionais de turismo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Promover aulas de espanhol para pessoas que trabalham com o turismo local. Esse é o principal objetivo do projeto de extensão Espanhol turístico para guias de turismo e profissionais de hotelaria do Geoparque Seridó, vinculado à Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN). As pessoas interessadas em participar dos encontros podem realizar inscrições até o dia 15 de agosto, por este e-mail.

O projeto tem como proposta oferecer aulas de espanhol turístico a pessoas que possuem o turismo como principal fonte de renda e que trabalham na área turística em Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas, municípios que abrangem o Geoparque Seridó. Os encontros serão realizados em formato remoto, pela plataforma Google Meet, nas sextas-feiras, das 15h às 17h.

Completando o primeiro ano de execução, o projeto foi criado frente a uma necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais do turismo da região seridoense. Responsável pela coordenação do projeto, Márcia Rejane, professora da Felcs, comenta que o Geoparque Seridó já está recebendo turistas de países vizinhos que falam a língua espanhola, o que torna necessário desenvolver meios de aperfeiçoamento para tornar mais fácil a comunicação em espanhol. 

A docente explica, ainda, que nos dias atuais é evidente que o turismo é um fator de globalização mundial, em que o domínio de idiomas resulta como veículo de comunicação imprescindível. Para Márcia Rejane, a língua espanhola é de especial importância para o Brasil no que diz respeito ao desenvolvimento turístico.

“Como resultado esperado da ação, está o de qualificar de maneira satisfatória os profissionais de turismo desta região. Percebe-se um leve, mas considerável aumento do turismo de estrangeiros na região, se considerarmos a realidade local de atividade turística recente”, pontua a professora Márcia Rejane.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias