Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Março de 2024

Prêmio IEL de Talentos 2024 será lançado nesta segunda-feira em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) irá lançar, nesta segunda-feira (11), a edição 2024 do Prêmio IEL de Talentos. O evento irá ocorrer em Natal, a partir das 16h, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, da Casa da Indústria. Já na quarta-feira (13), o evento será em Mossoró, no auditório do SESI/RN.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada da edição 2024 do Prêmio IEL de Talentos, pois acreditamos que essa iniciativa é uma oportunidade única de reconhecer e premiar as boas práticas de estágio, incentivando a inovação nos processos de contratação, o aprendizado de competências e o acompanhamento do estágio por parte das instituições de ensino”, afirmou o superintendente regional do IEL-RN, Juan Saavedra.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, fará o pronunciamento de abertura e de boas-vindas aos participantes do evento. Ao longo dos eventos, serão ministradas palestras. O tema é “Estratégia de Retenção de Talentos” e será ministrado por Rafaela Dantas, psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas em Natal; e, em Mossoró, por Levi Cunha Braga, mestre em Administração e agente de Inovação.

Prêmio IEL de Talentos

O Prêmio IEL de Talentos tem como objetivo identificar e estimular o exercício da inovação nos processos de contratação de estágio, no aprendizado de competências das atividades profissionais dos jovens e no acompanhamento do estágio pelas instituições de ensino. A premiação ocorre nos âmbitos nacional e estadual.

A etapa estadual é realizada por cada regional do IEL. Os projetos premiados em cada modalidade são enviados para a última etapa, promovida pelo IEL Nacional. Neste ano, a cerimônia de premiação nacional será em Fortaleza.

O Rio Grande do Norte tem conquistado desempenhos expressivos no Prêmio IEL de Talentos Nacional. Em 2023, classificados no RN obtiveram um 2º Lugar na modalidade “Empresa Inovadora Grande Porte”, com o Ministério Público do Estado, no Projeto Estágio MP 5.0; e o 3º Lugar na modalidade “Estagiário Inovador Empresa Micro e Pequeno Porte com Aléxia Monteiro Valentim – ISI ER SENAI, no Projeto Previsão da Velocidade do Vento.

O evento de lançamento é gratuito, com inscrições por intermédio do sympla nos links:

Natal – https://l1nk.dev/PremioIELNatal

Mossoró – https://l1nk.dev/PremioIELMossoro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias