Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Fevereiro de 2024

Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Apple está trazendo a Apple Search Ads, sua plataforma de anúncios da App Store, para o Brasil.

anúncios apple

Plataforma não aceitará pagamentos na moeda local, apenas em sólar, euro ou peso mexicano (Crédito: Reprodução/Apple)

Com isso, desenvolvedores de apps poderão aumentar a visibilidade de seus produtos dentro da loja e, com isso, fazer com que seus apps sejam descobertos pelo público a partir de publicidade personalizada. De acordo com a Apple, a App Store recebe, semanalmente, 650 milhões de usuários.

O serviço foi apresentado nos Estados Unidos em 2022 e já está operando no mercado norte-americano e em outras localidades. Agora, chega nas próximas semanas ao Brasil e outros países da região, como Bolívia, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e outros. Apesar disso, o sistema só aceitará o pagamento em dólar americano, euros ou pesos mexicanos.

Entre as possibilidades disponíveis na plataforma de anúncios da Apple, estão a aba “Hoje”, em que o aplicativo anunciado aparece na página inicial da App Store. Há também a seção de “Sugestões”, bem como em resultados de pesquisa e área de recomendação dentro da loja de aplicativos.

A empresa permite que os anunciantes definam um orçamento diário ou mensal para a exibição de publicidade.sem a necessidade de um gasto mínimo. Ainda, a partir do preço de custo por clique, o desenvolvedor só paga caso o cliente interaja com o anúncio.

A publicidade é gerada automaticamente de acordo com as informações e imagens fornecidas ao App Store Connect. A Apple reforça a fácil visualização dos resultados da campanha com relatórios e recomendações personalizadas a fim de melhorar o desempenho das ações.

Ainda, a big tech aponta que a API Apple Search Ads Campaign Management está disponível para desenvolvedores, agências e plataformas de terceiros que buscam gerenciar campanhas maiores e mais sofisticadas.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/plataforma-de-anuncios-apple

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias