Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Setembro de 2023

Pinterest apresenta soluções para anunciantes e usuários

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Pinterest anunciou uma série de produtos e soluções para anunciantes, agências e usuários, nesta quarta-feira, 13, durante o terceiro Pinterest Presents, encontro anual global de anunciantes.

pinterest soluções anunciantes

O Pinterest divulgou uma série de recursos para marcas e usuários da plataforma (Crédito: Divulgação)

Para as marcas anunciantes, a plataforma oferecerá as seguintes ferramentas de anúncios:

• Premiere Spotlight na pesquisa e no feed inicial: marcas podem possuir exclusivamente canais premium no Pinterest para promover suas campanhas.
• Anúncios Showcase: solução de anúncios interativos que permite aos usuários visualizar e explorar o conteúdo de uma marca.
• Anúncios Quiz: anunciantes podem criar uma experiência de questionário que leva os consumidores a ideias mais personalizadas, ajudando-os a se aprofundar nas decisões de compra.
• Creative Studio: recurso que oferece aos anunciantes uma maneira rápida de criar imagens de estilo de vida para Pins de produtos.

Já para os usuários, o Pinterest está lançando uma série de recursos que os ajudam a passar da descoberta à compra de forma ainda mais integrada. São eles:

• Links diretos e links diretos para dispositivos móveis: ajudam a direcionar instantaneamente os usuários para uma página específica no aplicativo ou no site de um varejista após clicarem em um anúncio de compras.
• Integrações de e-commerce: duas novas integrações para aplicativos nativos Salesforce Commerce Cloud e Adobe Commerce para todos os mercados monetizados, que permitem que os comerciantes gerenciem seus catálogos de produtos do Pinterest e os configurem diretamente nos aplicativos que já usam para Salesforce ou Adobe.

Ainda para os usuários, a plataforma anunciou o lançamento das Colagens. O recurso criado para ajudar os usuários a personalizar ideias, permite aos usuários recortar objetos de um Pin e combiná-los com outros recortes para criar colagens interativas. As marcas ainda podem atualizar seus catálogos para que os usuários possam adicionar seus produtos às colagens.

Para auxiliar as agências, o Pinterest também revelou melhorias nas soluções comerciais automatizadas, que inclui o Business Manager do Pinterest, ferramenta para anunciantes que os ajudam a automatizar com eficiência fluxos de trabalho complexos.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/pinterest-solucoes-anunciantes
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias