Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Março de 2021

Estudo aponta que 91% dos brasileiros estão buscando destinos sem aglomerações

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os brasileiros estão buscando cada vez mais destinos turísticos que não tenham aglomerações. A constatação é de uma pesquisa realizada pelo Booking.com que mostrou que 91% dos viajantes nacionais estão buscando locais mais tranquilos para viajar no país. O item é uma das recomendações do protocolo para turistas do Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, criado para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, devem ser priorizados os destinos que adotem os protocolos de segurança sanitária propostos pela Pasta, pois garantem as boas práticas de higienização em cada segmento do setor. “Estamos identificando que, cada vez mais, os turistas estão buscando atrativos que adotem todas as medidas sanitárias que evitem o contágio da doença. Nós, do Ministério do Turismo, incentivamos esta ação. Verifiquem se o estabelecimento que está hospedado ou que está visitando tenha o Selo Turismo Responsável”, disse.

Outro dado relevante apontado pelo levantamento foi que quase 7 em cada 10 entrevistados pretendem viajar fora de temporada em 2021 e que 83% deles estão levando em consideração a procura por destinos onde corra menos risco de contrair ou espalhar a Covid-19. Para o gerente de Comunicação para a América Latina da Booking.com, Luiz Cegato, os dados comprovam um sentimento identificado em pesquisas anteriores. “De acordo com uma pesquisa realizada em 2019, 52% dos viajantes brasileiros já diziam pretender visitar destinos alternativos para evitar viagens durante a alta temporada e 59% já queriam não estar em lugares com muita aglomeração de turistas”, relatou.

No início do ano, o Ministério do Turismo iniciou uma pesquisa com consumidores nacionais para, também, avaliar a retomada de viagens no país. O objetivo da iniciativa é conhecer e analisar a opinião do público quanto à expectativa de realizar viagens a lazer nos próximos meses e à percepção de segurança dos viajantes em um cenário de pandemia. A expectativa é de que o resultado saia ainda no mês de março.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo, via Fecomércio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias