Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Junho de 2022

Natal inaugura Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos em parceira com a ABREE

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos em parceria com o Ministério do Meio Ambiente inauguram a Central de Logística Reversa de Natal (RN). A parceria traz como objetivo incentivar e conscientizar a população sobre a realização do descarte ambientalmente correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos na capital potiguar. Vale ressaltar que segundo o Governo Federal, o processo de reciclagem tem o potencial de criar dez mil empregos e colocar mais de R$ 700 milhões na economia brasileira. 

“Com a inauguração da Central em Natal, inicia-se uma nova etapa do processo de logística reversa no estado potiguar. Com o local será possível conscientizar a população e apresentar os benefícios do descarte ambientalmente correto dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, evitando assim o aumento da poluição nas vias, rios e mares, com emissão de gases e metais pesados que fazem mal para a saúde da população”, comenta Helen Brito, gerente de Relações Institucionais da ABREE. 

O evento de inauguração ocorreu no NATAL RECICLAGEM e contou com a presença de autoridades como, Thiago Mesquita (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo) e André França (Secretário de Qualidade do Ministério do Meio Ambiente). Além disso, esteve presente também Jurandir Rodrigues Nunes (Sócio Administrativo da Natal Reciclagem) e Mariana Marques (Analista Ambiental da ABREE). 

No ano de 2020, entrou em vigência o Decreto Federal 10.240/2020, que realiza a regulamentação do setor de reciclagem e logística reversa. A legislação dividiu a reponsabilidade pelo ciclo de vida dos produtos no seu pós-consumo, com os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de eletroeletrônicos. 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias