Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Março de 2024

Meta consegue ordem judicial para manter uso do nome no Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Meta, companhia proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp conseguiu suspender uma ordem judicial que impedia o uso de seu nome no território brasileiro.

A vitória judicial da multinacional aconteceu no fim da semana, dentro do prazo dos 30 dias que o Tribunal de Justiça de São Paulo havia concedido para que a companhia alterasse sua nomenclatura no País.

No dia 28 de fevereiro, a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial acatou o processo movido pela Meta Serviços de Informática, empresa localizada em São Paulo, que alegou ter registrado o nome Meta no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpe) em 1996.

Na ocasião, a Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo deu parecer favorável à empresa brasileira, determinando que a Meta internacional alterasse sua nomenclatura no Brasil em um período de 30 dias.

Como poderia recorrer da decisão, a gigante de tecnologia conseguiu suspender a determinação, de acordo com publicação da Agência Brasil.

Oficialmente, a proprietária de Facebook, Instagram e WhatsApp não comentou sobre o assunto.

A big tech, que antes utilizava o nome de Facebook Inc., alterou seu nome para Meta em 2021, como forma de posicionar a companhia na vanguarda da criação do metaverso.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/meta-consegue-ordem-judicial-para-manter-uso-do-nome-no-brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias