Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Janeiro de 2020

Mensagens do Instagram agora podem ser visualizadas na versão desktop da rede social

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Instagram é hoje a principal rede social do mundo. Principalmente depois que copiou a função de snaps do Snapchat e criou seus Stories, a rede de Mark Zuckerberg teve um grande salto e atualmente é a plataforma mais baixada em lojas como a AppStore e a Play Store.

Diferente do Facebook e do Twitter, porém, o Instagram acaba sendo quase exclusivamente mobile, pois alguns recursos importantes não estão disponíveis para versões desktop. Agora, o Instagram está levando um de seus principais recursos também para a versão mobile. A seção de mensagens, que até então, era exclusiva do aplicativo mobile, poderá em breve ser acessada também pelo computador.

De acordo com o The Verge, a rede social começou a testar o novo recurso esta semana, com alguns usuários selecionados. As mensagens funcionarão da mesma maneira em computadores e celulares, respondendo um story ou criando uma conversa com o usuário com quem você quer entrar em contato.

Até um tempo atrás, o único recurso do Instagram disponível na versão desktop era a visualização de fotos. Com o tempo, a empresa investiu em sua versão para computadores, implementou vídeos e, posteriormente, permitiu a visualização de stories. Em contrapartida, hoje, o Instagram exige que o usuário esteja logado para abrir qualquer link da rede social, mesmo de perfis públicos.

Fonte: B9, disponível em: https://www.b9.com.br/119805/mensagens-do-instagram-podem-ser-visualizadas-desktop-da-rede-social/amp/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias