04 de Novembro de 2019

Livro #NísiaFlorestaPresente que resgata história da educadora potiguar é lançado hoje em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O município de Nísia Floresta, distante cerca de 42 km de Natal, foi o primeiro lugar a receber o lançamento do livro “#NísiaFlorestaPresente, uma brasileira ilustre”, de autoria da escritora e pesquisadora Constância Lima Duarte. A obra foi apresentada à população do local em cerimônia dentro da programação do II Festival Literário da cidade, que contou com a presença de autoridades, educadores e estudantes. Na oportunidade, cerca de 150 livros foram distribuídos para os presentes de forma gratuita.

“#NísiaFlorestaPresente: uma brasileira ilustre” é uma obra biográfica que segue a cronologia dos passos da personagem principal e começa falando da importância de se conhecer Nísia Floresta. O livro será apresentado em Natal nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, no foyer do Teatro Riachuelo, às 19h.

O lançamento da obra é a culminância do projeto “Nísia Floresta: uma mulher à frente do seu tempo”, produzido por Mariana Hardi e viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, com patrocínio do cemitério e crematório Morada da Paz. O projeto contempla não só a produção do livro como também a distribuição gratuita e consciente dos exemplares, que serão entregues gratuitamente nos eventos de lançamento e para escolas públicas, bibliotecas e outras entidades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN. É apresentadora do programa Manhã CBN, na Rádio CBN Natal (91,1FM), gerente de comunicação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e sócia-diretora da agência Ska Comunicação, atuando como consultora para instituições e lideranças.

+ Leia mais

Categorias