Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Janeiro de 2020

Janeiro estreia a grade de capacitações do Sebrae para 2020

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Sebrae no Rio Grande do Norte iniciou nesta semana a grade de capacitações para o ano de 2020, com a volta das palestras gerenciais e a realização do curso “Como analisar o mercado + Como Elaborar um Plano de Negócio”, que estão todos programados para o mês de janeiro. A grade foi estruturada em temas que atendem as demandas dos empreendedores no início do ano, quando grande parte decide colocar as ideias em prática e tirar a empresa do papel. A boa notícia é que todas as palestras gerenciais são gratuitas. Informações sobre horários e inscrições podem feitas pelo 0800 570 0800.

O destaque do mês é o curso na área de planejamento, que é voltado para quem quer se antecipar às mudanças de mercado. Para isso, serão repassadas aos participantes as principais ferramentas de análise e de como preparar um plano de negócio para consolidar a ideia e identificação da viabilidade, orientando sobre os desafios para implantação da empresa. O curso é dividido em dois módulos, sendo que o início do primeiro ocorre no período de 27 a 29 deste mês, com um total de nove horas de carga horária.

O planejamento é tão fundamental quanto pensar na abertura ou expansão do negócio. Para um empreendedor, planejar é essencial assim como ter um CNPJ e é importante elaborar um plano de negócio completo e abrangente. O curso será ministrado a partir das 19h e as inscrições custam R$ 170, mas até o dia 22 tem um desconto e ficam em R$ 145.

Em janeiro, estão programadas seis palestras gerenciais. As palestras estimulam o empreendedor a começar a planejar e aumentar as chances de sucesso no mercado. A próxima será na quinta-feira (16), abordando ‘Plano de Negócio’. A palestra começa às 9h. Para participar, basta se inscrever antecipadamente e levar um quilo de alimento não perecível. No dia 21, é a vez da palestra sobre ‘Controles Financeiros’, também às 9h, já no dia 23, no mesmo horário, ocorre a palestra ‘Entendendo Custos, Despesas e Preço de Venda’. O marketing e as redes sociais são os temas da palestra marcada para o dia 27, às 16h30. A última palestra do mês será realizada no dia 29, às 16h30, abordando o tema ‘Atendimento ao Cliente’.

Uma outra opção que o Sebrae dispõe são as capacitações In Company, que são ideais para quem pretende qualificar toda a equipe para atender melhor a clientela sem precisar deslocar o time. A equipe do Sebrae prepara um programa de capacitação conforme as necessidades e realidade da empresa. É possível desenvolver as competências dos colaboradores no próprio ambiente de trabalho. Para obter mais informações sobre essa modalidade de cursos, basta ligar para 84 3616-7874.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias