Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Março de 2024

Intercom Nordeste recebe submissão de trabalhos até dia 28

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Estão abertas até o dia 28 de março as submissões de trabalhos acadêmicos para a Intercom Nordeste 2024. Estudantes e pesquisadores podem submeter resumos expandidos para os Grupos de Trabalhos (GTs) cadastrados para esta edição, como também para a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), o Fórum Ensicom, a Jornada de Extensão e a Mostra de Oportunidades e Comunicação. O evento, um dos mais importantes da área no país, acontece entre os dias 8 e 10 de maio no Departamento de Comunicação da UFRN.

Podem submeter resumos expandidos aos GTs, pesquisadores de qualquer nível de formação. Ao todo, estão cadastrados 16 grupos com diversas temáticas. Coordenado pelo jornalista José de Paiva Rebouças, diretor da Agecom/UFRN, e pela professora Márcia Pinto, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o GT Jornalismo e Literatura vai explorar a relação e o tratamento estético a que ambas as modalidades discursivas estão submetidas. A proposta visa, entre outras discussões, mobilizar o conhecimento a respeito do diálogo entre jornalismo e literatura e a prática do storytelling e das narrativas da vida.

A proposta dos grupos é ampliar os debates sobre as diversas áreas que mobilizam a comunicação social no Brasil. Os outros 15 GTs abordam sobre Audiovisualidades negras; Cinema e Audiovisual e Interdisciplinaridade; Comunicação Antirracista e Pensamento Afrodiaspórico; Comunicação, cultura e internet; Comunicação e Esporte; Comunicação e Semiárido; Comunicação, Linguagens e Quadrinhos; Comunicação Organizacional; Desinformação, educação midiática e fact-checking; Estudos de Televisão e Televisualidades; Estudos em Relações Públicas e Comunicação Organizacional; Jornalismo de soluções; Narrativas Contra-hegemônicas associadas às materialidades digitais; Processos Midiáticos, Infâncias e Juventudes; e Estudos de/em Comunicação.

A submissão deve ser feita no sistema de eventos da Intercom, para isso, é preciso se cadastrar na plataforma. Depois, fazer o login informando CPF e senha cadastrada. Na sequência, basta clicar no cartão Inscrições e submissões. O passo seguinte é escolher para qual Congresso Regional deseja submeter a proposta (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste ou Sul); depois, clicar em Submissões e, na tela seguinte, em GTs. Com isso, basta escolher para qual Grupo de Trabalho deseja submeter o resumo expandido.

Outras informações sobre inscrições, taxas e demais temas relacionados ao Intercom Nordeste podem ser acessados no site.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias