Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Janeiro de 2020

Instituto Radar Nordeste, de Flávio Azevedo e do ex-Ibope Maurício Garcia, dá início a atividades no RN com pesquisas de opinião pública

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Tribuna do Norte está lançando nesta semana uma série de pesquisas que foram feitas durante o Enem em três capitais do Nordeste – Natal, Recife e Fortaleza – com a intenção de investigar a “cabeça dos jovens”. As pesquisas são a primeira empreitada, exclusiva para o jornal, do instituto Radar Nordeste, empresa criada a partir da sociedade entre o empresário potiguar Flávio Azevedo, acionista majoritário do jornal, e o ex-diretor do Ibope Maurício Garcia. 

O projeto de contar com um instituto de pesquisa genuinamente potiguar que servisse não somente para levantar números eleitorais, mas também informações nas áreas de economia e comportamento, foi elaborado – durante mais de um ano –  pelo publicitário e jornalista Ricardo Rosado, ex-sócio de Flávio no Portal NoAr. A ideia era fortalecer o jornalismo impresso da Tribuna com conteúdo exclusivo, conseguido a partir de base científica. A ideia original era ter uma espécie de “Datafolha” da Tribuna. 

Com o fechamento da Certus, haviam restado no RN dois ou três institutos de pesquisa. A percepção de que havia uma nova oportunidade no mercado atraiu Maurício Garcia, que topou vir a Natal investir neste novo instituto. O entendimento do grupo era de que, até então, institutos de pesquisa no Estado só investiam em pesquisas políticas, de mercado imobiliário e avaliação administrativa. A ideia é que o Radar Nordeste venha contribuir com pesquisas de opinião pública, que contribuam para o comércio e para os meios publicitário e jornalístico.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias