Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Fevereiro de 2024

Instagram traz marketplace de criadores ao Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em 2022, o Instagram começou a testar, nos Estados Unidos, o marketplace para criadores, ambiente onde marcas e criadores podem se conectar e trabalhar juntos. Nas próximas semanas, a plataforma da Meta expandirá esse recurso para oito novos países, incluindo o Brasil, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão e Índia.

Instagram marketplace de criadores

Além disso, o ambiente também passará a contar com marcas de exportação chinesas, que poderão, assim, se conectar com criadores de outros países, fora a China.

Com essa atualização do marketplace, nos próximos meses, as marcas também poderão acessar novas recomendações de criadores para anúncios em parceria, baseadas em aprendizado de máquina, entrando no Marketplace de Criadores por meio do Meta Business Suite.

Segundo a plataforma, os anúncios em parceria seguem sendo os recursos mais usados do marketplace, pois permitem que os anunciantes ampliem o conteúdo com um criador (ou outro parceiro) para dimensionar ainda mais suas colaborações.

Como funcionará?

As marcas terão acesso ao marketplace de criadores pelo Meta Business Suite, já os criadores por meio de um painel profissional, dentro do próprio aplicativo do Instagram. Lá os criadores poderão indicar marcas e interesses relevantes para eles e criar um portfólio para mostrar o que faz deles únicos.

No novo ambiente, as marcas poderão pesquisar criadores, filtrando-os por suas características e público. Elas também conseguirão ver uma lista de criadores por assunto e interesse, além de conferir o portfólio de cada um deles.

Os anunciantes poderão entrar em contato diretamente com os criadores ou criar e enviar um projeto a vários criadores simultaneamente, descrevendo o conteúdo e a oportunidade de parceria. As mensagens das marcas aparecerão para os creators em uma pasta específica, chamada de Mensagens de Parceria, localizada na parte superior da página principal das Mensagens Diretas.

Assim que marcas e criadores chegarem em um acordo, eles poderão seguir com a criação do conteúdo. As marcas conseguirão impulsionar o conteúdo orgânico como anúncios em parceria, incluindo conteúdo de marca com a tag de parceria paga, ou criar novos anúncios em parceria diretamente no Gerenciador de Anúncios.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/instagram-traz-marketplace-de-criadores-ao-brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias