Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Março de 2024

Instagram tem jogo secreto na DM; saiba como acessar

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instagram adicionou um segredo em sua plataforma que libera um minigame para você passar o tempo. Ao acessar a seção de mensagens diretas, dá para abrir o jogo que lembra bastante uma versão do clássico Pong, mas sem um segundo jogador. Seu objetivo é o de rebater a bolinha — que no caso é um emoji — com a barra e somar o máximo de pontos possível.

Como acessar o jogo secreto no Instagram

A novidade surgiu sem nenhum alarde, mas não demorou muito para que muitas pessoas nas redes sociais destacassem a brincadeira. Se você quiser experimentar a jogatina, siga este passo a passo:

  1. Abra o Instagram e acesse a seção de DM;
  2. Envie um emoji para qualquer pessoa ou grupo;
  3. Toque no emoji.

O joguinho vai começar instantaneamente. Nele, você deve segurar a barra inferior, rebater a pequena bola e não deixar que ela caia. A cada rebatida, um ponto é oferecido ao jogador que deve tentar acumular a maior pontuação possível.

É possível acessar o game com qualquer emoji, mas é necessário usar apenas um. Enquanto você se diverte, a outra pessoa ou grupo não sabe o que acontece. Por fim, sua pontuação fica salva e indicada no "MP" do canto superior direito para que você retorne para tentar quebrar o próprio recorde.

Brincadeiras fazem parte do histórico do Instagram

A presença do minigame secreto na DM do aplicativo é uma forma de sempre “deixar o Instagram mais divertido”, segundo a companhia. Em 2022, a rede social adicionou o “Sua vez”, que permite a criação de correntes e desafios a partir de fotos variadas.

Já em julho de 2023, a plataforma escondeu convites para o Threads, rede social de microblog da Meta lançada na mesma época. Os usuários mais assíduos do app estão sempre à procura de novidades e brincadeiras.

Além disso, o Messenger, que também é da Meta, a dona do Instagram, ját eve um diveritido jogo de basquete escondido no qual você podia desafiar seus amigos em uma conversa.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/instagram-tem-jogo-secreto-na-dm-saiba-como-acessar-281595/

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias