Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

02 de Março de 2024

Influenciadores crescem no Facebook, aponta pesquisa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Não é incomum encontrar análises sobre o declínio do Facebook. No entanto, o estudo #MS360FAAP, realizado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital do Centro Universitário FAAP em parceria com a Emplifi, apontou um crescimento da rede social no último trimestre de 2023. De acordo com a pesquisa, a mediana de seguidores de influenciadores na plataforma teria superado os 466 mil. 60 mil a mais que o mesmo período do ano anterior.

Influenciadores crescem no Facebook

Influenciadores crescem no Facebook (Crédito: AdobeStock)

O relatório é realizado trimestralmente, desde 2017, e analisa as principais contas no Facebook e Instagram. A edição também mostra que as páginas analisadas no Facebook, de todas as categorias, mantiveram uma média de 1 a 5 postagens por semana.

Apesar da ascensão dos vídeos curtos, o formato preferido na plataforma continua sendo o de foto, seja para marcas ou influenciadores. Porém, quando o assunto é engajamento, os criadores de conteúdo superaram as marcas com destaque para as lives que geram uma mediana de 273 interações.

Entre as categorias, o e-commerce foi o que obteve o maior índice de engajamento. Nesse recorte, o setor automotivo saltou de cerca de 5 mil interações para mais de 15 mil de um trimestre para o outro, sinalizando um possível aquecimento do setor.

Reels domina no Instagram

No Instagram, o Reels se consolidou como o formato mais escolhido por marcas (37,4%) e influenciadores (44,7%). Na sequência, aparece o formato Carrossel que assume também o posto de formato com maior engajamento. 

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/influenciadores-crescem-no-facebook

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias