Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Janeiro de 2020

Inep divulga hoje as notas do Enem

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Será divulgado amanhã, 17, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de entrada para universidades públicas e privadas brasileiras e financiamento estudantil. Os estudantes que prestaram a prova na última edição podem consultar suas notas individuais na Página do Participante, disponível no Portal do Enem. Aplicada em novembro de 2019, a última edição do exame recebeu quase 4 milhões de participantes. Aqueles que realizaram a prova nesta edição mas que ainda não concluíram o ensino médio, os chamados “treineiros”, poderão consultar suas notas e o espelho de redação a partir de março deste ano.

Ao de conferir a nota, o aluno também terá acesso ao seu número de inscrição, fundamental para participar de programas como, por exemplo, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado para o ingresso em instituições públicas de ensino superior, e o Programa Universidade para Todos (ProUni), que destina vagas às instituições privadas. Além desses dois programas, a nota do exame também pode ser aplicada para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o ingresso direto em instituições particulares de ensino superior e em faculdades portuguesas. 

Programas 

As inscrições para primeira edição de 2020 do Sisu estarão abertas entre os dias 21 e 24 de janeiro. As notas de corte -  nota mínima necessária para aprovação na vaga pleiteada – serão divulgadas a partir do dia 22 do mesmo mês. O resultado final está previsto para ser lançado a partir do 28 de janeiro. Os interessados em participar devem inscrever-se no site oficial do Sisu, disponível neste endereço eletrônico.

Além do Sisu, outra opção para quem deseja ingressar no ensino superior é o ProUni. As inscrições para este programa iniciam-se no dia 28 de janeiro e seguem aberta até o dia 31 do mesmo mês, e deverão ser realizadas no site oficial do programa. A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para o dia 4 de fevereiro. Por último, as inscrições para o Fies poderão ser realizadas entre os dias 5 e 12 de fevereiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias