Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

01 de Março de 2024

Google libera novos recursos de pesquisa no Chrome; veja detalhes

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Google revelou na quinta-feira (29) a chegada de três novos recursos ao Chrome que prometem aprimorar as pesquisas feitas no buscador da empresa, tanto no computador quanto nos dispositivos móveis. A ideia é tornar as sugestões de pesquisa mais úteis para todos.

Uma das novidades é a inclusão de sugestões baseadas em interesses semelhantes de outras pessoas. Ao fazer login no Chrome e abrir uma nova guia no computador, o usuário poderá visualizar sugestões na caixa de pesquisa relacionadas às buscas anteriores com base no que terceiros estão pesquisando.

Caso o usuário tenha buscado pelo termo “Japchae” em uma sessão anterior, por exemplo, verá sugestões de pesquisas para mais receitas da culinária coreana baseadas nas buscas realizadas por outras pessoas para o mesmo assunto, conforme o exemplo dado pelo Google. Aparentemente, esse recurso só funciona no desktop.

O navegador também vai passar a mostrar uma maior quantidade de imagens para sugestões de pesquisa na barra de endereços em sua versão móvel. A melhoria abrange as categorias de compras e produtos, principalmente, auxiliando as pessoas que têm dúvidas sobre qual palavra usar para a busca de um item específico.

Funcionamento com conexão instável

A terceira melhoria anunciada pelo Google afeta os usuários do Chrome no Android e no iOS, assim como o aprimoramento anterior. Segundo a big tech, o browser fornecerá sugestões de pesquisa mesmo nos momentos em que a internet estiver com o sinal ruim, garantindo o acesso às informações desejadas.

Isso se deve a ajustes feitos no app, como explicou a companhia, beneficiando as pessoas que estejam com problemas na conexão. As melhorias nas sugestões de buscas também poderão ser aproveitadas quando o modo de navegação anônima estiver ativado.

Os novos recursos do Chrome para sugestões de pesquisa mais úteis já começaram a ser disponibilizados para toda a base de usuários do navegador. A liberação está acontecendo de forma gradual, por isso algumas pessoas podem não ter acesso imediato aos aprimoramentos.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/internet/280471-google-libera-novos-recursos-pesquisa-chrome-veja-detalhes.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias