Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Fevereiro de 2024

Google lança nova tela de login com visual estilo Material You

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Google prometeu e cumpriu: a companhia estreou hoje o novo visual da tela de login na conta Google. O estilo renovado mantém o estilo “cápsula” do design Material You, que permeia toda a identidade visual dos produtos da empresa e vem sendo implementado por todo lado ao longo dos últimos meses.

A nova tela de login troca um menu retangular na vertical e de cantos agudos por um na horizontal, com cantos arredondados. A expressão “Fazer login” agora está à esquerda e com mais destaque, mantendo abaixo de si a frase “Use sua Conta do Google”.

Em termos de funcionalidade, nada muda: estão ali o campo para inserir endereço de e-mail ou número de telefone, um link para o caso de você ter esquecido o seu e-mail e outro para saber mais sobre o “Modo visitante” do Google, além dos botões para criar uma nova conta e avançar no login.

Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech

Agora, o fundo da tela conta com um tom azulado ao redor da “cápsula” de login, que mantém o fundo branco. A nova tela está sendo liberada aos poucos e, nos próximos dias, deve estar visível para todos.

Apresentado pelo Google em 2021, o Material You é a identidade visual que desde então vem tomando conta dos serviços da empresa. Ele se destaca por cantos arredondados, cores suaves, quase que em tons pastéis. Além disso, destaca-se aqui a flexibilidade desse estilo: o Material You foi pensado para ser facilmente adaptado a diferentes tamanhos de tela e tipos de dispositivos.

O conjunto de diretrizes visuais é uma evolução direta do Material Design, desing apresentado pelo Google em 2014 e que por quase uma década deu o tom das interfaces de todo o ecossistema de apps e sites da Gigante da Web.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/internet/google-lanca-nova-tela-de-login-com-visual-estilo-material-you-279893/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias