Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Janeiro de 2020

Geração Z está disposta a pagar mais por produtos eco-friendly

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

*Deu no Meio & Mensagem

O grupo de consumidores com idade até 22 anos está mais disposto a pagar mais por marcas sustentáveis em comparação com outras faixas demográficas, de acordo com estudo da First Insight. O levantamento realizado pela empresa de pesquisa digital indicou que 73% dos entrevistados pagariam mais por produtos sustentáveis — a maioria está disposta a pagar um preço 10% superior.

“Com a geração Z em vias de se tornar a maior geração de consumidores neste ano, varejistas e marcas devem impulsionar as práticas sustentáveis agora se quiserem manter o ritmo. A cada geração a sustentabilidade está mais inserida nas decisões de compra”, explica Greg Petro, CEO da First Insight.

O varejo tem se movimentado para atender a crescente demanda dos consumidores por produtos sustentáveis ou eco-friendily. O setor de vestuário, por exemplo, é uma indústria que gasta grandes quantidades de água e descarta roupas com facilidade. Para combater essa realidade, marcas como GAP e Everlane investiram em práticas de negócio sustentáveis, enquanto outras criaram modelos de negócio em torno do tema. O mercado de roupas de segunda mão, composto por empresas como RealReal e ThredUP, que compram e vendem roupas usadas de alta qualidade estão ganhando popularidade à medida que as preocupações ambientais ganham força.

O estudo, que ouviu mil pessoas nos Estados Unidos, indica que os representantes da geração Z superam os antecessores millennials e geração X em termos de preferência por produtos sustentáveis. Os baby boomers, geralmente os avós da geração Z, são os “resistentes”. Ainda assim, a sustentabilidade está se tornando o item mais importante na decisão de compra no geral e a maioria dos respondentes espera que as marcas e o varejo se tornem mais sustentáveis.

Fonte: Meio & Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/01/15/geracao-z-esta-disposta-a-pagar-mais-por-produtos-eco-friendly.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias