Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Novembro de 2019

Facebook reformula marca e cria nova identidade corporativa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para reforçar ao público e ao mercado publicitário que seus negócios vão além da rede social que originou seu nome, o Facebook anunciou nesta segunda-feira (4) a atualização da identidade visual da empresa.

De acordo com comunicado enviado pela companhia, o objetivo é diferenciar a rede social dos demais produtos do universo Facebook. Por isso, a nova marca conta com recursos visuais que diferenciam o antigo logo da rede social da identidade da empresa.

Com a nova marca, o Facebook visa se colocar como a empresa responsável pelos diferentes aplicativos que compõem seu ecossistema, como Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Portal e Calibra.

O posicionamento como grupo já vinha acontecendo desde junho, quando a empresa começou a incluir as palavras “from Facebook” após os nomes de cada um de seus aplicativos. De acordo com a companhia, a nova marca corporativa será aplicada em todo o material de marketing nas próximas semanas.

Fonte: Portal Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/11/04/facebook-reformula-marca-para-mostrar-variedade-de-negocios.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias