Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Setembro de 2018

Exposição Cidade Invisível do artista plástico Mário Rasec, estreia na Galeria Sesc

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A 5ª exposição do ano na Galeria Sesc reúne obras do artistas plástico Mário Rasec, e traz aos potiguares uma visão intimista de prédios e casas antigas que resistem ao tempo na cidade do Natal. A vernissage acontece na quarta-feira, 19 de setembro, às 19h, e a exposição fica em cartaz para visitação gratuita até 24 de outubro no Sesc Cidade Alta, em Natal. Este incentivo a cultura potiguar é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

Através de aquarelas e aguadas de nanquim, as telas compartilham uma abordagem acerca do processo de deterioração visual sofrido pela cidade ao longo do tempo. Cidade Invisível propõe um resgate à história de um ambiente nostálgico, seja ele vazio e jogado ao esquecimento ou sufocado pelo presente.

Sobre o artista

Mário Rasec é artista plástico e quadrinista potiguar. Atualmente, faz parte do coletivo Quadro9 como ilustrador e roteirista de álbuns em quadrinhos. Assina publicações de arte sequencial em Maldito Sertão em Quadrinhos, obra publicada pela editora Jovens Escribas.

Sobre a Galeria Sesc

Desde 2015, os trabalhos dos artistas que expõem na galeria são selecionados por meio de edital. Em sua 4ª edição, o projeto selecionou seis trabalhos para compor o calendário de exposições 2018. Em dezembro, entrará em cartaz a sexta última exposição de 2018, “Modern violence”, de Matthieu Duvignaud. Cada selecionado recebe um prêmio de R$ 2.300 brutos.

Além do cachê, o Sesc disponibiliza recursos técnicos e financeiros para a produção das exposições, assessoria em arte-educação e mediação cultural, totalizando R$ 48 mil investidos.

A Galeria Sesc é o único espaço cultural de Natal e um dos poucos do estado a disponibilizar mediadores em arte visuais durante o período das exposições. Os profissionais desenvolvem o papel de elo entre o público visitante e as obras de artes. Além de contextualizar o espectador, o profissional desenvolve ações de arte-educação com o público, incluindo grupos escolares, de idosos e ONGs.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias