Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Setembro de 2019

Evento Ufersa Global que debate sobre internacionalização está com inscrições abertas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma ação voltada para discutir a internacionalização da Universidade. Com esse objetivo a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Assessoria de Relações Internacionais, vai realizar no final de setembro, dia 26, a ação Ufersa Global. Trata-se de um espaço de debate sobre estratégias e ações que pontencializem processos de internacionalização da Universidade.

“A internacionalização assume hoje um papel central no desenvolvimento das universidades federais, não somente para o impulsionamento da pesquisa, mas mais recentemente também para o redimensionamento da esfera do ensino, em todos os seus níveis”, adianta o assessor de relações internacional da Ufersa, professor Mário Martins. O professor adianta que nesse sentido, “a pós-graduação, em particular, tem relevo, já que nela convergem ambas as esferas de modo inequívoco”.

 A Ufersa Global será realizada no Auditório da Pro-Reitoria de Extensão e Pesquisa – Proec, e contará com a presença de especialistas em internacionalização de programas de pós-graduação. Será um evento de extensão de oito horas, com certificação. Os estudantes e demais pessoas interessadas podem efetuar a inscrição através do endereço eletrônico:  https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/2177

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias