Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Fevereiro de 2019

Equipe do Profissão Repórter ministra palestra para alunos potiguares

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Já imaginou viver 5 dias de imersão com os profissionais que fazem parte do programa Profissão Repórter da TV Globo? Durante o mês de março, a equipe do programa irá viajar por todo país realizando um ciclo de palestras para universitários. Em parceria com a UnP, a Globo Universidade promove o “Globo Lab – Profissão Repórter”, um bate-papo com alguns integrantes do Projeto. O encontro acontece no dia 11 de março, a partir das 19h, na Unidade Roberto Freire.

Abordando a dinâmica do Profissão Repórter, a forma de abordagem e de conduções das matérias, desde a escolha da pauta até a edição, a palestra é aberta para todos estudantes interessados em produção audiovisual. As inscrições são gratuitas e vão até 8 de março. Os interessados podem se inscrever em unp.br/eventos.

Após o momento de conversação, será lançado um desafio para o público: produzir uma videorreportagem com duração de 3 a 5 minutos, com tema a escolha dos participantes. As 10 melhores produções nacionais ganham mentoria de cinco dias, com o Jornalista Caco Barcellos, na redação do Profissão Repórter, nos Estúdios Globo em São Paulo.

Para participar do desafio, é necessário formar duplas e preencher um formulário ao final do evento. Durante o encontro serão passadas mais informações sobre a atividade. Serão avaliados a originalidade da história e do seu registro, criatividade na condução da reportagem e potencial de atratividade para o público do Profissão Repórter. Em caso de dúvidas, os estudantes podem acessar a plataforma de FAQ do Projeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias