Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Janeiro de 2020

Ensino infantil com metodologia canadense e aulas 100% em inglês estimula desenvolvimento de crianças

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Qualquer pai ou mãe que vai matricular o filho na escola pela primeira vez sofre com a mesma dúvida: qual o melhor modelo de ensino para o início da vida escolar? Como essa escolha pode afetar o futuro da criança? Afinal, é partir do ensino infantil que os filhos passam a conviver com as diferenças e fazem descobertas em várias áreas do conhecimento.  Os estímulos oferecidos aos pequenos nos primeiros anos são fundamentais para a construção dos alicerces do conhecimento e da personalidade. 

É por essas e outras que essa decisão deve ser baseada em critérios que levem em conta uma metodologia de ensino diferenciada, que priorize o desenvolvimento social e intelectual da criança, acompanhado de uma boa estrutura e de uma equipe de educadores capacitada. 

A Maple Bear Natal, que tem uma experiência de 11 anos na formação educacional, emprega no ensino infantil uma metodologia voltada para o desenvolvimento integral da criança, nos aspectos biológicos, afetivos, emocionais, cognitivos, sociais e simbólicos. 

Tudo isso desenvolvido por meio de experiências, de brincadeiras relacionadas com o seu cotidiano. “Temos um olhar diferenciado para cada criança na sua individualidade e um ambiente preparado especialmente para desenvolver e atender às necessidades de cada um deles”, disse a coordenadora do ensino infantil da Maple Bear Natal, Danielle Gurgel.

EXPERIÊNCIAS INOVADORAS

O método canadense de ensino proporciona às crianças experiências inovadoras no processo de formação. Essa vivência começa a partir do primeiro ano de vida, por meio do Early Toddler, a primeira etapa do ensino infantil, que vai até os 2 anos de idade. Esse programa de ensino funciona com imersão 100% inglês e tem como objetivo desenvolver atitudes saudáveis em relação ao aprendizado e ao interesse pelo ambiente escolar. 

No Early Toddler, a criança tem vivências diretamente ligadas ao seu cotidiano e rotina, além de fazer ligação direta com a família. A rotina 100% inglês proporciona um desenvolvimento linguístico por meio da metodologia bilíngue.

“Quando as crianças têm acesso desde cedo a uma metodologia de ensino bilíngue de imersão, elas recebem estímulos extras no desenvolvimento linguístico, assim como em outras áreas do cérebro, como as funções executivas, que são habilidades em controlar e regular nossos pensamentos, emoções e ações. Dessa forma, elas aproveitam melhor as janelas de aprendizagens próprias da faixa etária”, detalhou Danielle Gurgel.

CENTROS DE APRENDIZAGEM

Aos 5 anos, na última etapa da educação infantil, as crianças passam a ter 25% do conteúdo em português, e a partir do 1º ano do ensino fundamental, 50% do conteúdo em português e 50% em inglês.
As salas de aula do ensino infantil são estruturadas com centros de aprendizagem: matemática, blocos de construção, faz de conta, coordenação motora fina, coordenação motora ampla, criação, sensorial e centro de leitura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias