Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Agosto de 2018

Edição atualizada do MAIS RN será lançada hoje, na Casa da Indústria

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A edição atualizada do MAIS RN será apresentada hoje, às 16 horas, pelo Sistema FIERN, na Casa da Indústria. O evento contará com a presença de lideranças empresariais, de instituições, dirigentes e gestores de entidades dos setores produtivos, autoridades dos três Poderes e representantes dos candidatos ao governo estadual.

Na semana seguinte — nos dias 21, 22 e 23 — a atualização, que detalha um diagnóstico sobre a situação do Estado e apresenta sugestões de medidas para enfrentar os principais desafios que o governo terá a partir do próximo ano, será entregue aos candidatos a governador nas eleições deste ano.

Elaborado pela Macroplan, o estudo revisado está dividido em quatro eixos: o RN numa perspectiva comparada – com outros estados; Pontos fortes, potencialidades e melhorias recentes do RN; Debilidades, vulnerabilidades e estrangulamentos críticos; Propostas dos empresários para 2019/2022.

O MAIS RN aponta a posição em que o Estado em relação a diversos indicadores como educação, segurança pública, infraestrutura, saúde, emprego, entre outros, no ranking dos estados brasileiros. Em que evoluiu e no que precisa avançar, com sugestões e propostas para gestão e investimentos.

Esta visão ampla do Estado, numa perspectiva comparada, aponta potenciais e desafios que o próximo Governo terá pela frente, além de fornecer uma agenda estratégica para o crescimento da economia e reequilíbrio das contas públicas do RN nos próximos quatro anos.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, ressalta que a maior contribuição do MAIS RN ao ser atualizado, quatro anos depois do lançamento, é subsidiar os candidatos ao Executivo e gestores públicos com um conjunto de diagnósticos, análises e dados comparativos, além de propostas embasadas, para o crescimento da economia e a criação de um ambiente de negócios mais favorável.

“É muito oportuno, às vésperas do pleito eleitoral, a entrega para os candidatos ao Governo do Estado de um estudo, que traz o retrato real da economia do Rio Grande do Norte. Esperamos que essa atualização possa dar uma visão de futuro dos próximos 20 anos para um Estado mais forte”, ressalta.

Entre os pontos prioritários apontados na versão revisada, que, na avaliação do presidente da FIERN, devem ser incorporados aos programas de Governo dos candidatos, estão a eficiência da gestão e do gasto público, a retomada do investimento em infraestrutura pública e o Pacto dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) em prol do desenvolvimento do Estado.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias