Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Janeiro de 2020

Dados abertos da UFRN já podem ser visualizados na Internet

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Estão disponíveis para consulta no site de dados abertos da UFRN informações sobre as atividades da instituição. A Ouvidoria da universidade é o setor responsável por disponibilizar os dados na internet. Na plataforma, é possível encontrar informações sobre os servidores, professores e alunos da UFRN, além de detalhes sobre estoque de materiais, projetos de pesquisa, despesa e orçamento, entre outros.

Em breve, por exemplo, estarão abertos para consulta os diplomas expedidos, avaliações de desempenho e dados de pesquisa dos docentes da plataforma Lattes por meio do sistema Intellectus. O objetivo do site é promover a abertura de dados na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, privilegiando a observância do interesse público, publicidade, transparência, eficiência, entre outros fatores, a fim de aumentar a divulgação dos dados da instituição.

A plataforma contém informações de interesse público, além de fornecer uma melhoria na qualidade dos dados disponibilizados, para fortalecer a cultura de abertura e transparência. Com isso, contribui para a tomada de decisão pelos gestores públicos, incentiva o controle social e o desenvolvimento de novas pesquisas e negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias