Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Novembro de 2019

Congresso discute os desafios da gestão pública na busca pelo desenvolvimento regional no Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Por meio da Secretaria de Estado da Administração, o Governo do RN promove na próxima semana, entre 12 e 14 de novembro, o 13º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN). Neste ano, a temática central do evento é “Gestão Pública e Desenvolvimento Regional: desafios e perspectivas”. A solenidade de abertura, com a participação da governadora Fátima Bezerra, está marcada para às 15h da terça-feira (12), na Escola de Governo.

A programação do 13º Congesp abrange conferências, palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos acerca de assuntos inerentes à área da gestão pública. A conferência magna será proferida pela economista pernambucana Tânia Bacelar, eleita Personalidade Econômica do Ano 2018 pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon).

Outros palestrantes confirmados no evento são a consultora Inês Magalhães, que foi secretária nacional de Habitação e Ministra das Cidades entre 2003 e 2016; o juiz federal Marco Bruno Miranda; o procurador de justiça, Eudo Rodrigues Leite; a doutora em Ciências Sociais na área de Sociologia Econômica, Florência Ferrer, especialista na área de Compras Governamentais; a doutora em Ciências Econômicas, Maria do Livramento Miranda; o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional, João Mendes; a diretora-geral da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, em Minas Gerais, Maria Isabel Araújo; o especialista em Psicologia Organizacional e Mestre em Ciência Política, Ruy Mattos; o economista Marco Aurélio Costa, diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Ipea; e o secretário de Gestão de Projetos do RN, Fernando Mineiro.

O consultor, mentor, professor, coach e conferencista internacional, Marcos Braun, é quem vai encerrar o evento, com a palestra “As competências essenciais do Gestor Público no atual contexto de mudanças". A programação completa com todos os palestrantes pode ser conferida no site www.congesp.rn.gov.br.

O Congesp é reconhecido como um dos mais consolidados eventos da área de Gestão Pública no Brasil, tendo edições realizadas em todos os anos desde 2007 e causando grande repercussão entre os que fazem ou estudam a administração pública. Por meio dos debates suscitados no evento, o Governo visa descobrir alternativas que aumentem a produtividade das organizações públicas e empresas estatais; além de fomentar a integração dos profissionais da gestão pública. Confira a programação:

12 de novembro de 2019

15h – Solenidade de Abertura

16h – Conferência “Gestão Pública e Desenvolvimento Regional: desafios e perspectivas” - Tânia Bacelar

13 de novembro de 2019

08h30 – Palestra “Gestão de Pessoas e os desafios para a Gestão Pública” – Demétrius Marques (UERN)

09h30 – Mesa-redonda “Consórcio do Nordeste” – Maria do Livramento (UFRN), Marco Aurélio Costa (IPEA), Fernando Mineiro (Segri/RN)

11h – Palestra “Política Habitacional no contexto do Desenvolvimento Regional” – Inês Magalhães

14h às 18h – Palestras e painéis em oito salas simultâneas

14 de novembro de 2019

9h – Talk-show “Gestão Pública – Desafios e perspectivas” - Arlete Duarte (UFRN), Maria Isabel Araújo (Fundação João Pinheiro/MG), Wellington Ferreira (UFCG)

10h30 – Conferência “As competências essenciais do Gestor Público

no atual contexto de mudanças" - Marcos Braun

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias