Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Janeiro de 2020

Centro especializado dos EUA oferece cursos online de jornalismo colaborativo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Center for Cooperative Media oferece uma série de cursos on-line e gratuitos sobre jornalismo colaborativo entre janeiro e abril. Com duração média de uma hora, os cursos têm diferentes datas de exibição, que podem ser escolhidas pelo(a) aluno(a) no momento da inscrição.

Três módulos estão disponíveis: “Introdução ao jornalismo colaborativo”, “Como construir a colaboração no jornalismo” e “Fluxo de trabalho e tecnologia no jornalismo colaborativo”.

De acordo com Stefanie Murray, diretora do centro, os cursos podem fornecer inspiração a iniciativas de jornalismo colaborativo que crescem no Brasil e na América Latina através de uma visão geral de como esse modelo está sendo estudado nos Estados Unidos e dos diferentes tipos de projetos possíveis.

“Temos ouvido falar sobre muitos esforços de colaboração interessantes acontecendo na América Latina, e acreditamos que é um cenário propício para mais parcerias”, afirma.

Murray é responsável pela apresentação do curso de introdução ao jornalismo colaborativo. Os outros dois módulos são apresentados por Heather Bryant, fundadora do Projeto Facet.

Localizado na Universidade Estadual de Montclair, em Nova Jersey, Estados Unidos, o Center for Cooperative Media tem como missão o fortalecimento do jornalismo local e colaborativo. Os cursos foram financiados por uma doação da Fundação Rita Allen.

Fonte: Abraji, disponível em: https://abraji.org.br/noticias/centro-especializado-dos-eua-oferece-cursos-online-de-jornalismo-colaborativo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias