No momento de grave crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, o jornalista, influenciador e empresário Chrystian de Saboya está capitaneando uma iniciativa do Bem para ajudar, gratuitamente, a empresas de todo o RN usando o poder e a audiência da redes sociais.

Ele juntou um grupo de 30 influenciadores digitais de todo o Rio Grande do Norte – tem gente da capital, do Seridó, do Oeste – e formou o grupo Cataventos do Bem. O objetivo é trabalhar em conjunto para divulgar as empresas que estão precisando de apoio no Estado, por meio da divulgação dos seus produtos e serviços.

“Quando soma a audiência de todos nós, são mais de 2 milhões de espectadores nas redes sociais”, ressalta Chrystian de Saboya. Além dele, com o perfil @desaboya, estão entre os primeiros influenciadores a aderir à ideia os seguintes perfis: @ruamahadassa; @djbalinha; @drajardelinebraga; @visto.g; @ydeiascomipsilon; @mariofilho2nd; @lucianaacsoares; @baratodecasar; @blogdadarc; @claudiastarosa; @docelardalu; @anahbezerra; @docelardamarcinha; @grasimachado_consultoria; @luxurydecor_earte; @nataldicas; @joycealves_tx; @catalogodeideias; @dalladiercunha; @nadynepontual; @beppersonagens; @carlakcamara; @acheieindiquei; @tonny_cell; @alanamoreirah_;@ojonhathan e @katarinekennedy.

A ideia já tem despertado a atenção e o apoio de outros perfis e veículos digitais, e promete ganhar corpo, como uma forma de usar a influência para fazer o bem.