Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Junho de 2018

Campanha inova com instalação de carros e motos destruídos em outdoors pelo RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A nova campanha de educação no trânsito do Governo do Estado, realizada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), instalou carros e motos destruídos por acidentes em outdoors localizados em pontos estratégicos do RN. A iniciativa executada pela agência Executiva Comunicação, que no ano passado levou os veículos destruídos aos shoppings, dessa vez foi de levar as peças que provocam impacto a algumas das principais vias de trânsito. A ação faz parte da campanha “Sua atitude vale mais que mil palavras”, que tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e salvar vidas. O foco está cada vez mais presente na lei seca, os cuidados com o excesso de velocidade e o uso do celular.

A primeira parte da campanha, divulgada em 2017, foi a vencedora do XVI Prêmio Denatran de Educação de Trânsito. #CurtoDirigirBem foi produzida pela Executiva e eleita a melhor do Brasil na categoria “Comunicação I”, que envolveu agências de publicidade, profissionais de mídia de todo o país.

Em 2018, a nova campanha traz outdoors duplos com carro e moto de acidentes ganhando às ruas. Pontos em Mossoró, no Mossoró Cidade Junina, na zona norte de Natal, na avenida Salgado Filho em frente ao Edifício Jacumã, em Candelária, são alguns dos locais das peças instaladas nesta ação diferenciada.

A campanha forte, que chama a atenção de quem vê, tem obtido resultados. No Hospital Walfredo Gurgel, principal unidade de atendimentos a acidentados de trânsito, há registro de uma diminuição de 12% no número de pacientes vítimas de acidentes no último ano. Pesquisa realizada pelo Detran apontou que 97% da população do Estado aprova as campanhas e atesta sua importância para a conscientização e redução dos acidentes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias