Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Janeiro de 2020

Bolsas para cobrir Assembleia Geral da ONU estão com inscrições abertas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Jornalistas brasileiros podem se candidatar a bolsas de dez semanas em Nova Iorque, Estados Unidos, para cobrir a 75ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas. Os profissionais devem ter entre 25 e 35 anos de idade, inglês fluente e atuar em rádio, TV, veículo impresso ou internet. As inscrições vão até 6.mar.2020.

Neste ano, o Fundo Dag Hammarskjöld, responsável pelas bolsas, escolherá entre jornalistas nativos da América Latina, Caribe, África e Ásia. Quatro candidatos serão selecionados.  A bolsa inclui passagem aérea de ida e volta para Nova Iorque, acomodação, seguro de saúde e subsídio diário para cobrir alimentação e outras necessidades. O evento tem início em setembro.

Além de comprovar atividade profissional, os candidatos devem apresentar duas cartas de recomendação, autorização do(a) editor(a) do veículo em que trabalha, uma carta de apresentação, duas fotos recentes e uma cópia do passaporte. A documentação deverá ser enviada para a sede do Fundo Dag Hammarskjöld Fund, no estado estadunidense da Pensilvânia.

As bolsas existem há cerca de 50 anos e têm o objetivo de possibilitar que jovens jornalistas de países em desenvolvimento observem as deliberações diplomáticas internacionais nas Nações Unidas e produzam reportagens sobre o evento para seus respectivos países. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail fellowship2020@unjournalismfellowship.org. A lista de documentos necessários para inscrição e o endereço de envio estão disponíveis aqui (em inglês).

Com informações da Abraji

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias