10 de Julho de 2018

Assinaturas digitais dos britânicos The Times e Sunday Times superam as das versões impressas pela primeira vez

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Pela primeira vez na história dos jornais britânicos The Times e Sunday Times, da News UK, o número de assinantes digitais (500 mil) superou, em junho deste ano, a quantidade de assinaturas impressas dos dois veículos. Na relação com junho de 2017, houve um incremento de 20% no volume de assinantes apenas digitais (255 mil), informou o site especializado em comunicação Press Gazette. O sistema de paywall dos dois jornais foi lançado em 2010, e o resultado apresentando agora não inclui usuários registrados que podem se inscrever gratuitamente para ler dois artigos de sua escolha por semana.

A diretora executiva da News UK, a jornalista Rebekah Brooks, disse que o resultado reflete o acerto dos investimentos feitos na transformação digital e a crescente demanda por notícias e opiniões de qualidade. “Desde o lançamento de assinaturas digitais em 2010, continuamos a inovar e investir em jornalismo de classe mundial e, também, e no esforço para entender sobre o que os clientes e os anunciantes querem e precisam”.


O The Times tem uma circulação diária de 431.053 exemplares, enquanto o Sunday Times conta com 772.509 unidades todos os domingos, de acordo com dados de maio deste ano. No meio digital, o The Times possui 3,75 milhões pessoas registradas para a leitura de dois artigos por semana.

“O The Times fornece consistentemente notícias e análises completas. Nossos formatos e plataformas podem evoluir continuamente, mas a qualidade do que produzimos é constante e estamos muito encorajados que cada vez mais pessoas se voltem para nós”, disse o editor do The Times, John Witherow. O editor do Sunday Times, Martin Ivens, acrescentou: “Na era da hiperinformação, o papel da reportagem exclusiva e investigativa, dos colunistas especialistas e dos comentários culturais é mais importante do que nunca”.

Leia mais em: https://www.pressgazette.co.uk/times-and-sunday-times-hits-500000-subscribers-as-digital-outnumbers-print-for-first-time/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN. É apresentadora do programa Manhã CBN, na Rádio CBN Natal (91,1FM), gerente de comunicação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e sócia-diretora da agência Ska Comunicação, atuando como consultora para instituições e lideranças.

+ Leia mais

Categorias