Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Dezembro de 2018

Aluno de Mestrado desenvolve projeto social por meio da música

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Levar doações e música de bandas das décadas de 70, 80 e 90 para comunidades carentes de Natal. Esse é o objetivo do projeto social “Pescar Music”, desenvolvido pelo aluno do Mestrado Acadêmico em Administração Aquiles Medeiros. A ação surgiu da necessidade de ajudar amigos do universitário que passam por dificuldades financeiras e logo se expandiu para ajudar pessoas que mais precisam.

A concepção do Pescar Music nasceu através de conversas em um aplicativo de troca de mensagens que Aquiles faz parte. Após a consolidação do projeto, a turma começou a atuar na última segunda-feira de cada mês, visitando bairros com maior concentração de pessoas em estado mais vulnerável social e economicamente. Além de levar a música para a comunidade, oferecer uma palavra amiga, sorrisos e reforço material, como remédios, comida e auxílio econômico.

Aquiles afirma que tudo se torna mais fácil quando surge a necessidade ajudar as pessoas e quando se encontra pessoas que desejam realizar o mesmo sonho. “Participar do projeto é muito bom pelo fato de poder, literalmente, fazer o bem sem olhar a quem. É gratificante, ao final de cada evento, ver as pessoas chegando para nós e agradecendo pela ajuda”, ressaltou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias