Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Junho de 2018

A Copa do celular: pesquisa aponta mobile como preferido para informações sobre o mundial

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Entre os brasileiros, 96% vão usar a internet para se informar sobre a Copa do Mundo Fifa 2018. Esse é um dos resultados da primeira pesquisa do Trivela Data, projeto de estudos online realizada pelas agência Opus 1060 e Bites, empresa de análises de dados no digital, com leitores do Trivela, vertical especializado em futebol, que ouviu uma amostragem de 1.050 pessoas. A pesquisa foi divulgada hoje pelo portal Meio & Mensagem.

O questionário, respondido entre abril e maio deste ano, tem a finalidade de mapear o consumo de notícias sobre o esporte em ambiente digital. O estudo aponta que o celular será o meio predominante para obtenção de informação, usado por 48% dos entrevistados, seguido pelo computador (33%) e TV (17%, se retirada a opção de ver jogos ao vivo).

“Tendo acompanhado as copas anteriores e a partir dos resultados da nossa pesquisa, podemos afirmar que essa é a copa do celular”, conta Ernesto Bernardes, fundador da Opus 1060. O executivo diz que isso se deve aos horários dos jogos. A maioria vai acontecer durante o horário comercial. “Ninguém vai estar em casa para assistir ao vivo ou ver as informações”. Ele também diz que há mais aplicativos destinados a facilitar o acompanhamento do evento.

Em termos de provedor de conteúdo, os portais especializados foram os mais mencionados na pesquisa, por 86% dos usuários, e os sites de notícias em geral ocuparam o segundo lugar com 52% das menções. Os dois estiveram na frente das redes sociais (cerca de 23%) e Whats App (cerca de 8%).

Na internet, o leitor procura análises de comentaristas, do público geral e estatísticas. De acordo com Ernesto, o público vai buscar as reprises de melhores momentos também. “Se for assistir todos os jogos, ele não vai sair de casa, perde o dia”. Apesar de não apontar a porcentagem dos que vão assistir os jogos ao vivo pela TV, o relatório diz que 28% do público tem a intenção de assistir ao vivo pela internet.

Fonte: Thaís Monteiro, Portal Meio&Mensagem. Leia Mais em http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2018/06/13/mobile-e-sites-especializados-lideram-na-copa.html 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias