Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Dezembro de 2019

18ª Mostra de Robótica em Natal aborda empreendedorismo e startups

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Criar modelos de negócio com o objetivo de resolver problemas com o auxílio da programação e da robótica. Esse foi o desafio abraçado pelos estudantes da Roboeduc para apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre e que serão apresentados na 18ª edição da Mostra de Robótica. O evento acontecerá no próximo sábado (14), das 9h às 11h30, no Complexo Tecnológico da Roboeduc, em Nova Descoberta.

A Mostra de Robótica é a finalização do semestre de atividades na Roboeduc, que é a primeira escola de programação e robótica do país. O diretor executivo do Complexo Tecnológico , Cássio Leandro, explica o objetivo do tema. “Grandes sonhos começam em pequenas ideias. Provocamos essa temática com o intuito de incentivar cada vez mais interesse das nossas crianças pelo conhecimento científico, inovador e tecnológico”, explica. 

Para Cássio Leandro, a Mostra é uma oportunidade de fomentar novas ideias. “O empreendedorismo de soluções para problemáticas do dia a dia está em crescimento no cenário econômico mundial. Instigar isso desde cedo nos nossos alunos, possibilitará a inserção deles nesse novo universo de possibilidades”, comenta o diretor da Roboeduc.

Durante o evento, os familiares e visitantes poderão fazer um investimento fictício que servirá de incentivo aos pequenos expositores. A visitação é gratuita e aberta ao público em geral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias