Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

04 de Dezembro de 2020

Projeto reúne informações de saúde em espanhol para refugiados em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com o objetivo de auxiliar os estrangeiros de origem hispânica que vivem em Natal, em especial os refugiados, sobre as doenças de maior relevância epidemiológica na região, alunos do curso de Enfermagem desenvolveram, durante a disciplina de Língua Espanhola I, o projeto SaludCast, que reúne podcasts em espanhol com orientações para o público-alvo.

“Pesquisamos as informações nos sites do Ministério da Saúde, e nossa principal intenção era simplificar a linguagem para que os refugiados pudessem entender. Pretendemos que essas informações ajudem os refugiados na interação com os médicos e os serviços de saúde, que possam identificar e dizer seus sintomas, além de compreender que possuem direito aos serviços públicos de saúde e quais locais devem procurar caso necessitem”, explicaram os alunos Antonio Luis Siqueira da Silva, Joyce de Sousa Lima e Vinicius Raphael de Morais Pinheiro, que idealizaram o projeto.

O trabalho foi desenvolvido na disciplina ministrada pela professora de Língua Espanhola do CCHLA, Izabel Nascimento, que sugeriu aos alunos que a atividade final fosse desenvolvida de forma que fosse útil para a sociedade e que seguisse a área de atuação do grupo. 

Para ter acesso aos conteúdos do SaludCast basta seguir o perfil no Instagram @saludcast.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias