Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Outubro de 2020

Projeto Conexão Elefante lança e-book gratuito com oficinas artísticas para crianças e adolescentes

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Neste ano o projeto Conexão Elefante Cultural se reinventou para acontecer durante a pandemia de Covid-19. Além do espetáculo, que foi veiculado por meio da internet, as oficinas artísticas, que antes eram realizadas presencialmente nas cidades da turnê, também tiveram que acontecer de modo virtual. Esse processo de adaptação e um material de apoio para professores e educadores foi transformado em livro digital com download gratuito. 

Com 56 páginas, o e-book “Na Bagagem do Elefante - Oficinas artísticas para crianças e adolescentes” traz diversas sugestões de atividades, utilizando a ludicidade das artes cênicas, através de brincadeiras, jogos dramáticos e teatrais, explorando a imaginação e as emoções, e que podem ser replicadas através da internet ou presencialmente. 

O material foi elaborado com auxílio dos grupos que integraram a Trupe da Luz em 2020, grupo Estação de Teatro, Entre Nós Coletivo de Criação e o Palhaço Piruá; e contou com a organização de Joana Patino, especialista em psicologia positiva, assunto também abordado no livro. 

Para Diana Fontes, idealizadora do Conexão, este é um dos legados do projeto. “Arte e educação são parceiras nesse trilhar sociocultural, na construção do ser mais saudável, consciente do seu valor no próprio habitat e no seu universo. Unir a educação formal de crianças, jovens e adultos com a educação artística, fortalece e facilita inclusive a própria aprendizagem”. 

O e-book pode ser baixado gratuitamente através do link http://abre.ai/ebookconexao

O projeto é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias