Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Outubro de 2020

Parceria internacional do IFRN dá acesso gratuito a acervo virtual

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O grupo de bibliotecários do IFRN divulgou uma nova parceria: até 13 de novembro de 2020, o acervo virtual da ProQuest está liberado para a comunidade acadêmica do Instituto. Em regime experimental, estudantes e servidores podem acessar duas bases de dados: Academic Complete, que possui mais de 240.000 títulos de e-books acadêmicos; e Ebook Central, com mais de 780.000 títulos a livros eletrônicos.

Liberação de acesso 

Para liberar o acesso, é necessária a realização de um cadastro na plataforma Portal ProQuest, além do aguardo da validação. Segue abaixo um fluxo de etapas:

acesse: https://ebookcentral.proquest.com/lib/ifrn-ebooks

clique em solicitar conta;

preencha os dados usando um e-mail institucional;

aceite os termos;

clique novamente em solicitar conta;

aguarde a liberação de acesso pela Biblioteca.

ProQuest 

A ProQuest tem um leque de conteúdos que inclui a maior coleção de dissertações e teses do mundo: 20 milhões de páginas e três séculos de jornais globais, nacionais, regionais e especializados; mais de 450.000 e-books; ricas coleções agregadas das revistas e periódicos acadêmicos mais importantes do mundo; e cofres exclusivos de coleções históricas digitalizadas de grandes bibliotecas e museus. As bases de dados possuem o acesso ilimitado, interface móvel amigável e intuitiva, além disso, permitem download para leitura off-line e ferramentas de pesquisa úteis.

Dentre essas ferramentas estão: criação, citação, destaque e anotação. No ambiente virtual, o acesso é compatível para desktops, laptops e dispositivos móveis. No acervo da plataforma, será possível acessar conteúdos em diversas áreas do conhecimento como: Artes, Negócios, Educação, Saúde, Medicina, História, Ciência Política, Literatura e Idiomas, Religião, Filosofia, Engenharia, Ciências Sociais, Tecnologia, dentre outras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias