Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

6

Abr

O WhatsApp planeja implantar uma funcionalidade para permitir transportar o histórico de conversas entre o iOS e o Android e vice-versa. A ideia é que o usuário possa fazer essa transposição de forma de forma rápida e simples, sem necessidade de importar backups imensos que podem levar horas.

Quando você tentar vincular um novo dispositivo com sistema operacional diferente, o aplicativo deverá mostrar a opção de importar os registros de chats. Segundo o site WABetaInfo, para fazer isso, o app obrigará o usuário a atualizar para versão mais recente, com intuito de evitar erros de compatibilidade.

Assim que concluído o update, o sist... Leia mais

6

Abr

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, começa a receber hoje (6) inscrições para o primeiro semestre de 2021. Até sexta-feira (9) serão exigidos para essa seleção, exclusivamente, a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Para se inscrever no Sisu, o interessado não pode ter zerado a redação do Enem 2020. Já o peso de cada prova para o curso de escolha varia e deve ser consultado no edital da instituição superior de interesse ou no site do Sisu. As notas individuais do Enem 2020, que foram divulgadas na semana passada, estão disponíveis para consulta na Página do Participante ou aplicativo do Enem.

Os interess... Leia mais

6

Abr

Vereadores avaliam que iniciativa vai colaborar para a retomada das aulas. Confira: 

Leia mais

5

Abr

A campanha de vacinação contra a Covid-19, em Natal, ganha novos espaços e estruturas com a “Ação pela vida” realizada pelo Sistema FIERN. A iniciativa surgiu de parceria firmada com a Prefeitura Municipal do Natal para ampliar os pontos de vacinação e cobertura da imunização na capital. O Sistema Indústria no RN irá montar 25 pontos de vacinação, sendo 15 tendas em sistema drive thru no estacionamento do CTGAS-ER e 10 pontos de vacinação para pedestres, instalados no Ginásio da SESI Clínica, em Lagoa Nova, com capacidade para 4 mil atendimentos diários. O funcionamento é previsto para esta segunda-feira, dia 5.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, enfatiza que o momento é de unir esforços e priorizar ações para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19. “O Sistema FIER... Leia mais

5

Abr

O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com dois processos seletivos abertos para ingresso em seu programa de pós-graduação. Ao todo, são ofertadas 20 vagas – sendo dez para mestrado e dez para doutorado – específicas para candidatos que estagiam ou trabalham em empresas da área de Tecnologia da Informação (TI) ou Biotecnologia.

Os interessados devem realizar inscrição por meio do formulário online, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, e inserir uma série de documentos exigidos no Edital nº 03/2021 (doutorado) e Leia mais

5

Abr

Nos próximos dias 6 e 7 de abril acontece o Webnário: Imagem e Educação – Perspectivas Dialógicas nas Humanidades, promovido pelo Núcleo de Antropologia Visual (Navis) e Pró-Reitoria de Extensão da UFRN, sob a coordenação do professor, Gilmar Santana, do Departamento de Ciências Sociais. As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira, 5, por meio do SIGAA.

O evento  é um desdobramento do projeto da PROPESQ: Imagem e ensino de Sociologia, desenvolvido desde o ano passado.  “Visa atingir tanto o público estudantil, profissionais da educação e público em geral, que possuam interesse no uso da imagem como elemento produtor de conhecimento”, destacou o professor Gilmar Santana. 

A programação está dividida em quatro mesas-redondas com transmissão pelo You... Leia mais

5

Abr

O Sistema FIERN entregou oficialmente ao Governo do Estado um documento no qual constam as medidas que os sindicatos que representam setores da indústria do Rio Grande do Norte consideram urgentes, diante do cenário de pandemia e dificuldades para a atividade produtiva. O documento — assinado pelo presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales de Araújo — foi elaborado após ouvir os presidentes dos Sindicatos que representam diversos segmentos industriais do Estado.

O estudo, apresentado ao governo pela FIERN e Sindicatos filiados à Federação, destaca dificuldades e pleitos comuns e específicos dos setores industriais. Entre os problemas e as reivindicações comuns, aponta o documento, “merecem atenção no intuito de minimizar os entraves econômicos do Estado: aumento da inadimplência e dos [preços de] insumos, necessidad... Leia mais

5

Abr

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retoma a partir de hoje (05) a aplicação das provas práticas e teóricas de habilitação de condutores nas unidades de Natal e Mossoró. O serviço tinha sido suspenso devido ao decreto 30.419/2021 do Governo do Estado, porém com a revogação do mesmo e a publicação do novo decreto 30.458/2021 que flexibiliza a abertura de alguns setores, a Direção do Detran decidiu gradativamente retomar alguns serviços presenciais.

Outra medida tomada pela Direção do Órgão, no sentido de beneficiar os cidadãos do interior do Estado, foi a retomada dos testes práticos itinerantes, que são aqueles que vão aos municípios para serem aplicados. Nesse sentido, já a partir desta segunda-feira (05) o ... Leia mais

5

Abr

Instagram anunciou mais um recurso para a sua plataforma que é totalmente inspirado no concorrente TikTok. Chamada Remix, a nova ferramenta permite que os usuários criem “seu próprio Reels ao lado de um que já existe”. Ou seja, é igual à função Duet do TikTok.

instagram-remix

Com a função Remix, os usuários podem gravar um novo vídeo alinhado ao original. Depois de gravado, é possível controlar o volume do vídeo original, o volume do seu próprio vídeo e gravar uma narração. O Instagram garante que também será possível ativar a função em Reels antig... Leia mais

5

Abr

A Amazon está lançando um projeto que visar dar suporte para pequenos empreendedores do setor de criação de conteúdo, principalmente aqueles que visam aprimorar suas habilidades de fala e marketing digital e iniciantes que desejam criar seus seus próprios blogs e aumentar o engajamento de seus sites e perfis de mídia social.

Denominada Escola de Associados, a iniciativa reúne artigos online, vídeos, lives, conhecimento especializado, melhores práticas, informações sobre ferramentas e técnicas e outros tipos de conteúdos educativos gratuitos para todos influenciadores que fazem parte do Programa de Associados da empresa no Brasil. A Amazon não divulga quantos produtores de conteúdo fazem parte do programa.

 

O projeto se estenderá ao longo de 2021 e em três módulos com duração de três meses: ferra... Leia mais