Um blog diferente! Novidades sobre educação, empresas e empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

20

Set

Aparecer nos três primeiros resultados na busca orgânica do Google é o sonho de todo profissional que trabalha na internet. Esse posicionamento nobre garante a maioria dos cliques e ajuda a inflar bastante os acessos dos sites, o que pode significar aumento de vendas para e-commerce, maior autoridade para empresas ou mais credibilidade para produtores de conteúdo.

Alcançar o topo é uma missão bastante complexa, tanto que possui até uma área específica do conhecimento dedicada: Search Engine Optimization (SEO). Na prática, significa produzir conteúdo de qualidade com base nas regras de boas práticas do Google para agradar ao público e, consequentemente, ganhar alguns pontinhos extras com o algoritmo da plataforma.

Embora divulgue d... Leia mais

19

Set

Os motivos pelos quais um jogo pode ocupar bastante espaço variam bastante. Conforme o setor de jogos para celular avança mais é possível, artisticamente, de ser entregue e os estúdios investem pesado em personagens e cenários cada vez mais realistas, trabalho sonoro impecável e mundos abertos fascinantes, demandando a exploração.

Canaltech separou alguns dos jogos que mais pedem espaço interno de seu aparelho e, seja pelo motivo que for, é bom que ele aguente o tranco, pois esses títulos não estão para brincadeira. Adaptando a frase do Batman: "Seu celular sangra? Vai sangrar."

Genshin Impact

Compatibilidade: AndroidLeia mais

19

Set

Você já se sentiu observado? A sensação é ligeiramente desconfortável, ou bastante, dependendo do contexto. No entanto, pesquisadores apontam, em um novo estudo, que isso ocorre até mesmo quando os olhos direcionados não são humanos, mas sim... robóticos.

Basicamente, os cientistas criaram um experimento em que as pessoas jogavam contra um robô. Se o robô olhava para os jogadores humanos durante a sessão, isso acabava afetando o comportamento e a estratégia dos participantes no jogo, uma mudança que podia ser percebida nas medidas de sua atividade neural registradas por eletroencefalograma.

Segundo os pesquisadores, se o robô olhar para você durante o momento em que você precisa tomar uma decisão sobre o próximo movimento, terá mais dificuldade em tomar sua decisão. Além disso, o cérebro precisar... Leia mais

19

Set

*Por Marcelo Trevisani

Desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020, tenho certeza de que todos nós já sentimos ou passamos por inseguranças. O medo de contrair o vírus da Covid, instabilidade no emprego, adaptações frente às adversidades além de tudo que esse novo cenário nos traz, principalmente no quesito das mudanças na forma de se trabalhar.
 

Tivemos uma grande ruptura ao avaliarmos o ritmo tradicional de trabalho em companhias de todos os portes, do microempreendedor ao grande empresário. O problema é que, como consequência, nem todas souberam como se adaptar e ajustar à essas demandas tão rapidamente. Já o trabalho remoto, as reuniões virtuais e o suporte de TI à distância nunca f... Leia mais

19

Set

*Por Caio Moreno

O número de dispositivos eletrônicos, conexões de internet e usuários de mídia social aumentou rapidamente no ano passado. Mas a leitura por trás dos números é de como as pessoas estão se relacionando com os dispositivos e como as empresas podem otimizar e facilitar os novos usos e dinâmicas em torno da tecnologia.

Por exemplo, é comum ouvir quantas pessoas decidiram optar por novos aparelhos para trabalhar em casa, para monitorar a saúde ou para se comunicar com amigos e familiares durante longos períodos de isolamento. Mas já nos perguntamos a quantos dispositivos ficamos conectados? Quantos dispositivos temos em nossa mesa agora? E quão necessários eles são?

Quando se fala em ferramentas que se integram ao dia a dia para a obtenção de experiências profissionais de qualidade, ta... Leia mais

19

Set

No próximo dia 21, se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Em Natal, são muitas as instituições que trabalham com esse público, mas algumas ainda são pouco conhecidas da população. “Essas associações fazem um trabalho louvável, impactando muito positivamente na vida das pessoas com deficiência e suas famílias. E tem gente que nem sabe que elas existem. Nós queremos dar visibilidade, para que as pessoas conheçam e apoiem as causas”, diz o vereador Tércio Tinoco.

Tércio inclusive presidiu por 6 anos a Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN), que trabalha a inclusão das pessoas com deficiência por meio do esporte. A associação é uma das 15 com presença confirmada no “Pit Stop da Inclusão”, evento que faz parte da programação d... Leia mais

18

Set

Desde 1992, o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) tem se dedicado a analisar a realidade tributária nacional. O órgão lançou uma edição do “Estudo sobre Sonegação Fiscal das Empresas Brasileiras”, que monitora os índices de evasão fiscal no país.

Embora mais positivos — a taxa de sonegação média caiu de 39% para 15% nos últimos dezesseis anos — os dados da pesquisa apontam alguns alertas, como a contribuição das pequenas empresas brasileiras, já que elas somam quase 50% dos valores sonegados no país. Em números, chega a R$ 195 bilhões dentro do montante de R$ 417 bilhões em tributos que não são declarados anualmente no país.

Segundo especialistas, os pequenos empreendimentos brasileiros pagam 42% de seu faturamento em imp... Leia mais

18

Set

Chegar à faculdade, iniciar uma pós-graduação, um curso livre ou técnico é um objetivo comum entre os brasileiros. Além do sonho de se formar, o mercado de trabalho tem contratado cada vez mais pessoas que possuem especificamente o ensino superior. Um levantamento realizado pelo IDados, com base na Pnad Contínua do IBGE, mostrou que o único emprego que cresce no Brasil é aquele que requer, pelo menos, um curso superior completo. O número de empregados com pelo menos o ensino superior incompleto já ultrapassou o nível pré-crise, com alta de 660 mil trabalhadores, totalizando mais de 2,006 milhões trabalhadores graduados. 

Pensando que, de acordo com o Censo da Educação Superior 2019, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), existem no país 2.608 instituições de educa&cc... Leia mais

18

Set

*Por Francisco Gomes Júnior

Dizem que o 5G representará uma revolução digital em nossas vidas, através da mais moderna tecnologia de funcionamento para as redes móveis e de banda larga. Para a implementação do 5G no país, muitos passos ainda deverão ser percorridos, explica o advogado especialista em telecomunicações, Francisco Gomes Junior: “inicialmente a Anatel irá publicar o edital de licitação, com as condições de “venda” das frequências que serão utilizadas no 5G no país. Isso deverá ocorrer nas próximas semanas, após o edital ter sido revisado pelo TCU (Tribunal de Contas da União). ”

Após a publicação do edital, alguns procedimentos deverão ser observados pelas empresas interessadas em adquirir as licenças para a ex... Leia mais

18

Set

Os aplicativos (apps) foram o tipo de programação mais citado nos certificados de registro de software, segundo o Insight Report de setembro/2021 da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR), que traz os indicadores de depósitos de registros de softwares (programas de computador) no Brasil a partir de dados do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

No total foram cerca de 1.350 requisições, representando 44% do total de pedidos de depósitos, enquanto softwares de “planejamento” tiveram 5,2%, “controle” 4,5% e, “automação”, 4,4%. Alguns fatores justificam o grande número de pedidos de registro de aplicativos. Com o advento dos smartphones e a facilidade de acesso à internet móvel, tornou-se extremamente lucrativo o investimento em app que, diferente de softwares mais... Leia mais