Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

17

Out

Salvar vidas! Quem se forma em medicina sabe que vai ter essa nobre missão. Esse ano, mais do que nunca, o trabalho do profissional médico, celebrado no próximo domingo, dia 18 de outubro, tornou-se ainda mais valorizado. A pandemia, sem precedentes, colocou luz sob infectologistas, clínicos gerais, cardiologistas, psiquiatras, pediatras, geriatras, pneumologistas e uma infinidade de outras especialidades. Todos unidos em um mesmo propósito: mostrar que era possível vencer uma doença desconhecida e que se desafiou a ciência e a humanidade.

Muitos desses profissionais acompanharam de perto as mudanças que o momento exigiu e os obstáculos enfrentados. Coube ao médico avaliar cada caso, buscar meios de enfrentar o caos, fazer e refazer exames, encontrar saídas, reestabelecer a saúde em plenitude. “Enquanto todo mundo estava se protegendo em casa para se livrar desse vírus... Leia mais

17

Out

O PIB brasileiro apresentou queda histórica em 2020, registrando uma recessão de quase 11,5% em comparação com o ano anterior, de acordo com o último levantamento do IBGE. O cenário levou instituições privadas do país a apostarem em mercados estrangeiros, a fim de não dependerem da economia nacional. 

A estratégia foi adotada por mais de 70% das empresas do Brasil em 2018, segundo dados da Leia mais

17

Out

O novo consumidor, principalmente este novo perfil (durante a pandemia) apresenta nível de exigência elevado e total adaptação ao digital, visto que possui fácil acesso à informação. Toda esta informação faz com que ele necessite se sentir envolvido com o produto ou serviço antes de consumí-lo, afinal os valores da marca precisam estar alinhados com os seus. 

Segundo o estudo High Tech Retail segunda edição, do Grupo Croma, mesmo declarando que pretende migrar boa parte das suas compras para o canal on-line, o shopper ainda vai se manter fiel à loja física em determinadas categorias. Isso porque, em alguns segmentos, a experiência com o produto ainda será fundamental para uma boa compra. As lojas físicas têm maior participação entre os produtos destinados ao consumo imediato ou perecíveis, como alime... Leia mais

17

Out

O Programa Nosso Som Nas Escolas, edição 2020, promovido pela Green Point Produções e parceiros, realiza pela primeira vez, uma gincana virtual que conta com a participação de escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte.  A gincana aborda temas ligados a música potiguar e sob orientação prévia dos professores os alunos desenvolverão tarefas sobre os artistas potiguares sorteados para cada equipe.  As lives iniciam na próxima semana entre os dias 19 e 23 de outubro, com artistas potiguares. Nesta primeira rodada de lives participarão os artistas: Carlos Zens, Dani Cruz, Nara Costa, Cleide Braga, Daniel Getup, Dodora Cardoso, Fernanda Azevedo, Clara Menezes, Marcos Souto, Carlos Brito, Caio Padilha, Priscila Matos e Khrystal.

A segunda rodada de lives acontecerá nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de novembro, com a ... Leia mais

16

Out

Uma das poucas comunidades de Natal situadas em um morro, na zona Leste da capital, o bairro de Mãe Luiza ainda carrega desacertadamente alguns estigmas negativos que permeiam um misto de pobreza, violência, medo e preconceitos. No entanto, o bairro, famoso pelo seu farol, dunas, ladeira e escadaria, é muito além disso, tanto do ponto de vista social quanto cultural e também empreendedor. E busca mostrar ser possível transformar a realidade do local via empreendedorismo e dar novas perspectivas para a gente que vive no lugar.

Por isso, Mãe Luiza foi escolhido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para receber a primeira edição do Projeto Comunidade Empreendedora, que oferece uma série de capacitações e incubação remotas voltadas para jovens em idade entre 18 e 39 anos. As inscrições são g... Leia mais

16

Out


Prevenir por meio da informação. É com essa premissa que o Projeto "Sífilis Não", desenvolvido a pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lança a terceira campanha de conscientização contra a infecção. O tema da campanha, intitulada "Eu sei. Você sabe?", visa alertar a população sobre a importância de conhecer as características da sífilis e como ela se manifesta, além de incentivar a prevenção e busca de tratamento por parte de quem está infectado. O projeto “Sífilis Não” é uma ação interfederativa desenvolvida em parceria com o Ministério da Saúde  e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em 100 municípios que concentram mais de 60% dos casos de sífilis no país. 

A campanha ... Leia mais

16

Out

O golpe de clonagem de WhatsApp está em alta no Brasil, segundo o mais novo levantamento do dfndr lab, o laboratório de ameaças digitais gerenciado pela empresa nacional PSafe. Segundo o estudo, cerca de 473 mil brasileiros foram vítimas desse tipo de ameaça ao longo de setembro, o que simboliza um crescimento de 25% em comparação com agosto; o montante equivale a mais ou menos 15 mil cidadãos lesados por dia.

“A clonagem de WhatsApp é um golpe que começa com a engenharia social, um método de ataque em que uma pessoa mal-intencionada faz uso da manipulação psicológica para induzir alguém a realizar ações específicas, como compartilhar informações pessoais, baixar aplicativos falsos ou abrir links maliciosos”, explica Emilio Simoni, diretor do dfndr lab.

Neste caso, geralmente, o golpista aciona a... Leia mais

16

Out

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o WhatsApp anunciam nesta sexta-feira (16) o lançamento de um pacote de figurinhas sobre as Eleições Municipais de 2020. A ação incentiva o engajamento dos eleitores no processo eleitoral por meio de ilustrações divertidas e mensagens sobre voto consciente. 

O pacote Eleições 2020 traz 23 figurinhas que fornecem orientações sobre data e horário de votação; alertam para condutas proibidas, como boca de urna; e reforçam medidas sanitárias para votar com segurança por conta da pandemia de Covid-19.

As criações estimulam os usuários a verificarem a veracidade de qualquer informação compartilhada na plataforma, além de reforçar o lema da campanha sobre o voto consciente. O download do pacote completo ... Leia mais

16

Out

O levantamento mensal da Braztoa revelou que os viajantes brasileiros estão começando a programar suas viagens com mais antecedência. Em setembro, 75% das operadoras associadas disseram ter comercializado viagens com embarques para o primeiro semestre de 2021, seguidas de roteiros que se realizarão em dezembro (60%). Já as vendas de 47% das operadoras foram para embarques no segundo semestre de 2021.

Ainda em setembro, 87% das operadoras associadas realizaram vendas, sendo que 16% tiveram faturamento equivalente a entre 50% e 100% e 2% registraram faturamento maior do que setembro de 2019. O número de empresas cujo faturamento ainda está até 90% menor do que no ano anterior foi reduzido a 28% (em agosto era 40%), enquanto as demais empresas faturaram entre 11% e 50% no mesmo período. No entanto, mesmo com a melhora dos negócios, o faturamento da alta temporada não atingirá 50% em compara&... Leia mais

16

Out

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) abriu inscrições para processo seletivo com vagas para os cursos técnicos na modalidade subsequente. As inscrições seguem até o próximo dia 30. Para realizar a inscrição, os interessados devem submeter suas informações neste link.

Ao todo, a unidade está oferecendo 115 vagas, assim distribuídas: 30 vagas para cursos de Técnico em Agroindústria; 35 vagas, Técnico em Agropecuária; 30 vagas, Técnico em Aquicultura;  e 20 vagas para Técnico em Cozinha.

Diferente do que aconteceu em anos anteriores, os candidatos não serão avaliados por meio de provas presenciais. A classificação será feita observando o desempenho dos candidatos em Língua Portuguesa ou Português e Ma... Leia mais