Um blog diferente! Novidades sobre educação, empresas e empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

8

Jun

A compra através de sites será a principal opção para o Dia dos Namorados, sendo escolhida por 72% das pessoas, segundo pesquisa realizada com 700 pessoas pela V.Trends, hub de pesquisa e insights da Vivo, especializado em comportamento do consumidor.

Em relação aos pagamentos dos presentes, a grande maioria (79%) será feito através do cartão de crédito, seguido por boletos, com 44%. O que chamou a atenção foi que, em menos de um ano de PIX, ele já é escolhido por 36% dos entrevistados, igualando a mesma porcentagem das carteiras digitais (os respondentes puderam citar mais de uma modalidade).

O levantamento constatou, ainda, que 55% dos entrevistados levam em consideração o valor do frete na hora da compra, e 50% se importam com a confiabilidade do site. Cupons de desconto influenciam 25%.

Já nas escolhas dos presentes, uma em cada ... Leia mais

8

Jun

Em breve, você poderá receber uma ligação automática do WhatsApp quando for ativar a sua conta em um novo celular. A novidade foi revelada pelo WABetaInfo nesse domingo (6), que encontrou o método alternativo de verificação de login na versão beta do mensageiro para Android.

De acordo com a publicação, o recurso denominado “Chamadas Flash” está presente na versão 2.21.11.7 do WhatsApp Beta e é oferecido ao usuário sempre que ele precisar verificar a sua conta. Ao entrar na tela de solicitação do código de verificação de seis dígitos, o app pede permissão para ler o registro de ligações do smartphone.

Ao conceder a permissão, o WhatsApp irá ligar para o telefone com o objetivo de verificar se o número é o mesmo do envio do código numérico. Trat... Leia mais

8

Jun

Apesar de ser conhecido como uma rede social, o Facebook tem na publicidade um de seus maiores negócios — e o Google e a Apple como alguns de seus maiores competidores. No que parece ser uma ação para se destacar em meio à concorrência, a rede social revelou que vai alterar sua interface para criadores para mostrar exatamente o quanto eles pagam a cada empresa simplesmente por operar na plataforma.

A nova tela ainda não tem data de estreia definida, mas a empresa já revelou o primeiro relance do que os usuários vão encontrar. Nela, criadores vão poder ver os ganhos totais e quanto foi descontado em impostos e em taxas adotadas pelo próprio Facebook, pela Apple e pelo Google — depois de todos esses descontos, eles poderão conferir o quanto efetivamente vão ganhar.

Leia mais

8

Jun

Confira, no Minuto da Câmara, as principais novidades e iniciativas dos vereadores da Câmara Municipal de Natal: 

Leia mais

8

Jun

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) lançou nesta segunda-feira (7) uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual, o Eduplay. A ferramenta permite o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts.

O novo serviço permite o acesso gratuito e prático a conteúdos exclusivos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão direcionados ao ensino superior no país. Segundo o Ministério da Educação, o Eduplay foi desenvolvido para atender especificamente aos estudantes universitários, professores e pesquisadores que utilizam esse tipo de tecnologia para estudo e trabalho.

A plataforma não ... Leia mais

8

Jun

Deu na Folha de S.Paulo: 

Interrupções múltiplas na internet atingiram redes sociais e sites de notícias em todo o mundo nesta terça-feira (8), com relatos apontando para um problema no serviço de computação em nuvem Fastly, sediado nos Estados Unidos.

Quase 21 mil usuários do Reddit relataram problemas com a rede social, enquanto mais de 2.000 usuários relataram problemas com a Amazon, de acordo com o site que monitora interrupções na internet Downdetector.com. O Twitch, que pertence à Amazon, também registrava interrupção. Procurada pela agência de notícias Reuters, a empresa ainda não comentou o caso.

Os sites de veículos de imprensa como Financial Times, The Guardian, The New York Times, Bloomberg News, CNN e Al Jazeera também enfrentavam problemas por quase uma hora. Plataformas de stream... Leia mais

7

Jun

Em 2021, a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen/IFRN) dá continuidade ao processo de revisão de suas ofertas. O trabalho consiste na reavaliação dos projetos e currículos dos cursos técnicos integrados e subsequentes, superiores de tecnologia e licenciaturas.

A fim de promover mais embasamento ao debate, a Proen/IFRN realiza, de junho a dezembro de 2021, o curso “Pensando e fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os desafios da construção coletiva”. Com pesquisadores de referência nacional, as palestras serão transmitidas on-line pelo canal do YouTube IFRN Oficial. Com isso, todos os interessados na oferta qualificada e humana de educação profissiona... Leia mais

7

Jun

A incubadora de empresas Inova Metrópole, do Parque Tecnológico Metrópole Digital, reabriu inscrições para o edital de ingresso em seu Programa de Pré-Incubação de startups. As oportunidades são para a modalidade não residente, por meio da qual é possível ter acesso a assessorias e capacitações de forma on-line, além de utilizar, presencialmente e sob demanda, as salas de reuniões da incubadora e recursos de computação.

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de outubro deste ano e podem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário disponível no site da incubadora. A seleção é voltada para candidatos com protótipos funcionais de produto ou serviço ou com modelos de... Leia mais

7

Jun

O aluno recém-formado Leandro Lima Ribeiro, do Departamento de Comunicação Social (Decom), e o professor Clebson Luiz de Brito, do Departamento de Letras (Delet), concorrem ao Prêmio Nacional Vera Giangrande 2021 da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). A pesquisa foi financiada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, por meio do Prêmio Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica (CICT) da UFRN. O estudo analisou, entre 2017 e 2019, os discursos contrários aos direitos humanos em comentários de portais de informação e redes sociais.

Apresentado inicialmente no Congresso Nacional de Ciências da Comunicação, realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), de forma virtual, a análise foi classificada entre os diversos trabalhos apresentados nas oit... Leia mais

7

Jun

Amazon vai passar a aceitar pagamentos via PIX em suas plataformas. A informação foi dada durante uma entrevista ao Tecmundo por Daniel Mazini, diretor da empresa no Brasil. Por ora, a novidade não tem data para ser implementada, e mostra como a gigante americana não quer ficar para trás diante dos últimos investimentos de concorrentes como o Mercado Livre.

“Nós pensamos, também, em dois pontos importantes: toda pessoa consegue pagar na Amazon hoje em dia? Sim. Nós temos cartão de crédito e boleto, que é um método universal. E a segunda coisa que a gente quer é saber o que as pessoas estão usando online. Então, sim, nós vamos lançar o PIX em breve”, explicou Mazini.

Na América Latina,... Leia mais