Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

7

Abr

Anualmente, no dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Para celebrar a data, o DNA Center está preparando uma ação online para homenagear todos os profissionais da área de forma simbólica.

Trata-se de um mural de recados online, disponibilizado para que as pessoas deixem mensagens de agradecimento a todos os trabalhadores da saúde, que estão com empenho redobrado nessa época de pandemia.

O Dia Mundial da Saúde é promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é um dia de celebração global com o objetivo de conscientizar sobre a preservação da saúde, para que se tenha uma melhor qualidade de vida.

As mensagens homenageando os trabalhadores poderão ser enviadas e lidas po... Leia mais

7

Abr

A Câmara de Natal divulga campanha institucional sobre a importância das medidas contra a Covid-19. Confira:

Leia mais

7

Abr

Empreendedores com  negócios de base tecnológica,  que estão em processo de validação da ideia ou mesmo já em funcionamento, têm até esta quarta-feira (7) para concorrer a uma das 400 vagas do ciclo 2021.1 do Programa InovAtiva Brasil. O programa é considerado a maior iniciativa de aceleração de startups da América Latina e funciona como um hub de conexão e capacitação dos empreendedores do ecossistema inovador do país. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.inovativabrasil.com.br/. No semestre anterior, duas startups do Rio Grande do Norte foram selecionadas e aceleradas pelo programa.

Para participar, as startups, de qualquer área de atuação, devem apresentar registro do CNPJ, ... Leia mais

7

Abr

O Observatório da Educação Pública do IFRN promove, nos dias 7 a 9 de abril, o II Simpósio On-Line de Educação, tendo como tema dessa edição “Educação, Resistência e Novos Paradigmas: Diálogos e Possibilidades”. 

O evento conta com os palestrantes Mário Sérgio Cortela, Cipriano Luckesi, Rilma Suely de Souza, Maria Clara DI Pierro, Nilma Lino Gomes, dentre outros. 

O II Simpósio On-Line será transmitido ao vivo pelo YouTube, de forma gratuita, sendo aberto a todos os interessados das comunidade interna e externa, com possibilidade de interação com o público através do chat da transmiss&at... Leia mais

7

Abr

Nesta quinta-feira, 8 de abril, a partir das 10h, um estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte terá a oportunidade de discutir Ciência, durante o evento O Valor da Ciência, com o francês Serge Haroche, que levou o Nobel de Física em 2012. O debate é promovido pela Academia Brasileira de Ciências e pela Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel), em colaboração com o Instituto Serrapilheira. 

O escolhido é Pedro Pinheiro Cabral, aluno da graduação em Física na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele participará da mesa-redonda com Serge Haroche, com início às 12h30. A iniciativa é inédita no Brasil e tem como objetivo não só inspirar estudantes interessados no desenvolvimento de pesquisas científicas, mas também servir pa... Leia mais

7

Abr

A nova campanha do Bradesco parte de uma situação com sua assistente virtual para mostrar como as mulheres ainda são tratadas no dia a dia. Em 2020, a BIA, inteligência artificial do Bradesco, recebeu em torno de 95 mil mensagens de ofensas e assédio sexual. Ainda que ela não seja uma mulher real, essa constatação revela uma realidade que as mulheres enfrentam.

Com o anúncio criado pela Publicis, que estreou ontem (05/04) no intervalo do Jornal Nacional, o Bradesco mostra agressões verbais reais sofridas pela BIA e quais eram as respostas dadas pela IA. As interações são representadas por meio de locuções em off e projeções em paredes. Em seguida, o filme mostra a mudança de tom das respostas da BIA, posicionando-se de forma contundente contra o assé... Leia mais

7

Abr

O ano de 2020 e a pandemia – que se estende até hoje – fez com que os consumidores brasileiros fossem mais atraídos pelas compras online. Analisando o comportamento do público neste período, uma pesquisa da KPMG indica que os compradores online estão mais cuidadosos e críticos.

Um dos principais pontos que chamou a atenção foi a preocupação com os dados pessoas, que subiu para 13%, ultrapassando os 9% registrados antes da pandemia. “Isso demonstra a preocupação que o consumidor tem com sua segurança, tanto no meio físico como no meio virtual”, aponta Augusto Puliti, sócio-líder de experiências do cliente da KPMG.

Além disso, 80% dos consumidores apontam como importante ou muito importante uma boa experiência nas interações digitais. “81% afirmam estar comprando mais online, sendo que 58% ... Leia mais

7

Abr

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (6) uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para lançar um novo pacote de figurinhas chamado "Vaccines for All" (Vacinas para todos, em português). O objetivo é incentivar a vacinação contra a COVID-19 e levar a mensagem positiva de esperança, alívio e alegria proporcionada por este ato.

O pacote de figurinhas inclui mensagens motivacionais, imagens bem-humoradas, desenhos fofos e agradecimentos aos profissionais de saúde, os herois que atuam na linha de frente do combate contra a doença. O conteúdo já está disponível para download na área de stickers do programa.

O aplicativo tam... Leia mais

6

Abr

O Programa Gestão & Liderança, promovido pela empresa de consultoria por San Martin & Niklas, está com as inscrições abertas. Completamente online, o programa terá início no dia 14 de abril e conta com 12 módulos, quatro mentorias e um conteúdo super prático pra quem deseja mudanças rápidas para enfrentar a crise. 

 O treinamento foi elaborado para quem deseja melhores resultados, mas está com dificuldade de realizar mudanças e tomar decisões. Segundo o consultor Fábio San Martin, "o grande objetivo desse treinamento é dar aos profissionais e empresas a capacidade que passar por esse momento de crise, de pandemia e de escassez de recurso. Todos os módulos trazem alternativas pra saber lidar com esse momento", disse.

Leia mais

6

Abr

Ontem (05) se comemorou o Dia Nacional das Telecomunicações, um setor que tem registrado crescimento expressivo em busca de oferecer conectividade e interligar pessoas em todo país. São anos de evolução nos serviços de telefonia, internet e banda larga. Aqui no Estado, a Cabo Telecom se destaca por ser um empresa com DNA local e que há mais de 20 anos oferece conexão e tecnologia de ponta aos potiguares.

A data foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento do Marechal Rondon, um importante nome para a difusão dos sistemas de comunicação no país. Tido como o Patrono das Comunicações no Brasil, foi um dos principais responsáveis pela integração do território brasileiro, tendo contribuído para a criação de linhas telegráficas e interligação entre as regiões Sudeste, Centro-oeste, Norte e Nord... Leia mais