Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

19

Out

O Facebook revelou neste final de semana alguns números relacionados à luta contra fake news durante as eleições americanas, falando na remoção de mais de 2,2 milhões de anúncios da rede social e do Instagram. Além disso, 150 milhões de publicações tiveram seus alcances reduzidos ou receberam alertas sobre a veracidade de suas informações ao longo dos últimos meses, em outra das maneiras encontradas pela companhia para minimizar o impacto da manipulação política e da disseminação de mentiras com esse intuito.

No caso mais grave citado por Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais e comunicações do Facebook, 120 mil publicações foram apagadas por conterem informações voltadas à “obstrução de votação”. São postagens que falavam sobre ... Leia mais

19

Out

A Temporada dos Sabores começou e vai tomar conta do Natal Shopping até o dia 01 de novembro. Com o objetivo de fomentar as vendas no segmento de gastronomia, 10 restaurantes do empreendimento vão oferecer ofertas especiais diferentes de segunda a domingo através do Clube Desconteria, área de promoção do aplicativo do shopping. A promoção também é válida no ponto de venda físico e no FoodStop, cardápio digital que reúne todas as operações de alimentação do shopping em um único lugar.

O destaque fica por conta da variedade de opções que o consumidor tem acesso. Além de poder comer no local, o cliente pode optar por retirar o pedido na loja ou via drive-thru e levar para casa ou ainda pedir delivery. Entre as ofertas, é possível usufruir o prato executivo da Sal & Brasa o Galeto desossado est&aac... Leia mais

19

Out

Pesquisa com professores que lecionam em 26 estados e no Distrito Federal, em 118 cidades brasileiras, mostra que 82,4% deles se sentem extremamente ou muito confiantes com relação ao seu preparo técnico para o ensino online, enquanto, no início da pandemia do novo coronavírus, 52,9% se sentiam totalmente despreparados, ou muito pouco preparados tecnicamente, quando as aulas virtuais se iniciaram em março, como forma de evitar a disseminação do vírus.

Com relação ao tempo de preparo das aulas, 96,6% dos professores relataram impacto, o que certamente contribuiu para o desgaste físico e emocional, enquanto 3,4% disseram que não tiveram prejuízos. Já com relação à duração de tempo de aula, 76.6% afirmaram que o tempo de preparação sofreu impacto e 23,1% responderam não ter tido influência na duraç&ati... Leia mais

19

Out

O grupo de bibliotecários do IFRN divulgou uma nova parceria: até 13 de novembro de 2020, o acervo virtual da ProQuest está liberado para a comunidade acadêmica do Instituto. Em regime experimental, estudantes e servidores podem acessar duas bases de dados: Academic Complete, que possui mais de 240.000 títulos de e-books acadêmicos; e Ebook Central, com mais de 780.000 títulos a livros eletrônicos.

Liberação de acesso 

Para liberar o acesso, é necessária a realização de um cadastro na plataforma Portal ProQuest, além do aguardo da validação. Segue abaixo um fluxo de etapas:

acesse: https://ebookcentral.proquest.com/lib/ifrn-ebooks

... Leia mais

19

Out

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para seleção de desenvolvedores de software, na condição de prestadores de serviço, para atuarem no projeto de ensino Gamificação como Estratégia para o Engajamento de Alunos em Disciplinas Introdutórias de Programação. São ofertadas duas vagas com remuneração de R$ 2,3 mil.

As inscrições para seletiva permanecem abertas até o dia 21 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível neste link, e envio dos documentos solicitados no Leia mais

19

Out

Bonecas negras representam apenas 6% dos modelos fabricados pelas principais marcas que comercializam esses brinquedos no Brasil, de acordo com o levantamento Cadê Nossa Boneca, feito pela organização Avante – Educação e Mobilização Social. O percentual é inferior aos 7% registrados no levantamento feito em 2018. 

O levantamento foi feito em agosto deste ano, em sites de comércio virtual de 14 dos 22 fabricantes de brinquedos associados a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq). Segundo a pesquisa, oito sites estavam em manutenção. Dentre as empresas analisadas, apenas oito possuíam bonecas negras nos respectivos inventários. Em todos eles, segundo o estudo, a proporção de modelos de bonecas negras em relação às bonecas brancas é inferior a 20%.

&l... Leia mais

18

Out

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, o Projeto Chic é Ser Solidário coordenado pelo jornalista Elias Medeiros, entregou doações de brinquedos para o Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal. A ação foi realizada nesta sexta-feira (17), os brinquedos foram entregues por Jarluce Nascimento coordenadora de arrecadação da instituição e seguiu às medidas sanitárias preventivas em vigor, além da autorização do uso de imagens concedida pelos pais das crianças.  

Os adultos que aparecem nas fotos são pais das crianças e autorizaram o uso das imagens. As doações fazem parte da campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança Feliz”, arrecadação feita junto aos colaboradores do projeto, que apoiam o há cinco anos açõ... Leia mais

18

Out

Hoje em dia as crianças já crescem com o instinto de estar presentes na internet, são os chamados nativos digitais, pois já estão inclusos em um cenário tecnológico. No entanto, é fundamental ter atenção com uma série de fatores que podem impactar na vida dos pequenos. Apesar de ser uma ferramenta importante para conhecimento e educação, a web também pode trazer alguns problemas e nesse caso, é papel dos pais manter um controle do uso.

Por conta disso, a mãe da youtuber e influenciadora mirim Lívia Lopes tem muito cuidado com os acessos da filha, mesmo com toda a produção de conteúdo para as redes sociais. “Apesar de ela estar constantemente apresentando material na internet, ela não faz apenas isso. Até porque nos meios de comunicação dela são exibidas as atividades que ela faz no dia a dia,... Leia mais

18

Out

Domingo, 18, é celebrado o dia do médico. A data, eleita para valorizar o profissional de saúde, também é um período para que especialistas e estudantes de medicina reflitam a respeito das mudanças vividas na área e, claro, se preparem para o que está por vir. Assim como já aconteceu em outros setores, a tecnologia vem transformando a saúde. Esse processo que vinha caminhando lentamente nos últimos anos, tomou impulso com a pandemia da Covid-19, que impôs uma série de restrições e cuidados extras para população e também para os profissionais da saúde. Para Vinícius Côgo Destefani, Médico na Sanar|MED e Cardiologista Intervencionista de Cardiopatias Congênitas da Sanar, a aceleração da transformação digital da saúde traz uma série de reflexões importantes para méd... Leia mais

18

Out

O último levantamento da pesquisa Retratos da Literatura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro, identificou um aumento no número de leitores entre 5 e 10 anos. Desde março, mês em que a COVID-19 foi enquadrada como pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde), as crianças têm estado fisicamente distantes da escola. Para a diretora da Catapulta Editores no Brasil Carmen Pareras, esse é um movimento que acompanha a chegada do e-commerce mais próximo do dia a dia das famílias.

“Todos nós tivemos de nos reprogramar para transformar nossas casas em escritórios digitais, refeitórios, escolas de ensino à distância e salas de lazer”, explica Pareras. Nesse sentido, a diretora da Catapulta Editores entende que o livro infantil pode ter ganhado um espaço especial nas atividades em casa, entre pais e filhos.

Leia mais