Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

8

Jul

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) continua inovando em julho, colocando no ar diversos conteúdos para o público em suas redes sociais. Os cinco programas da entidade que faz parte do Sistema Fecomércio estarão presentes nas 20 lives planejadas até o fim do mês, abordando a saúde, cultura, assistência, educação e lazer.

Nas duas primeiras semanas, os temas foram os mais variados possíveis, com conteúdos do regional e do Departamento Nacional do Sesc. Houve aula de yoga e palestra sobre os benefícios e os impactos da educação a distância, com convidado especial o pesquisador e doutor em educação, o holandês Edwin Giebelen. Outra atração destaque foi a participação do jornalista da Fox TV, Álvaro Loureiro, que tratou do esporte durante a pandemia.

Além d... Leia mais

8

Jul

Em reunião realizada nesta última terça-feira (7), pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou quatro matérias, baixou uma em diligência para a solicitação de informações da Secretaria de Tributação do Estado, sobre o impacto financeiro e oito outras foram retiradas de pauta, para apresentação na próxima reunião.

Na ocasião, o presidente da Comissão, deputado Kleber Rodrigues (PL) apresentou um relatório das atividades do grupo de trabalho no primeiro semestre deste ano Legislativo, com o fluxo de matéria analisadas e votadas de fevereiro até 30 de junho.

“Nesse período a CCJ realizou 16 reuniões, sendo 13 ordinárias e três extraordinárias. D... Leia mais

8

Jul

Que a internet foi um meio fundamental para a comercialização de produtos e serviços durante este período de pandemia, respeitando o distanciamento social e as regras de restrições à circulação de pessoas, não há dúvidas. Porém, grande parte dos pequenos negócios ainda não aproveita essa ferramenta para gerar vendas. Para ampliar esse percentual, o Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou uma série de palestras que estão sendo transmitidas online, tratando do tema vendas no meio digital. As discussões com especialistas renomados começam às 19h, no canal do Sebrae-RN no YouTube, até nesta quinta-feira (9).

Denominado 'Meu Negócio no Digital: prepare sua empresa para vender mais', o circuito de webinar traz ao vivo dicas práticas para o empresário fa... Leia mais

8

Jul

A utilização de tecnologias da informação e comunicação (TICs) já alcança percentuais expressivos em empresas no país, mas o emprego dessas soluções técnicas ainda é desigual dependendo do tipo e do porte das firmas.

As conclusões estão na pesquisa TIC Empresas 2019, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.Br), vinculado ao Comitê Gestor da Internet. Foi analisada uma amostra de 7 mil empresas de todo o Brasil.

Entre as companhias ouvidas no levantamento, 54% relataram ter website e 78% contas em redes sociais. Os índices variam, respectivamente, para 51% e 77% no caso das pequenas e 89% e 90% nas grandes.

As redes sociais mais comuns são Facebook (62%), mensageiros como WhatsApp ou Telegram (54%), Instagram ou Snapchat (44%) e Linkedin (15%). Entre 2017 e... Leia mais

8

Jul

Uma nova solução tecnológica vinda do Japão promete facilitar muito mais a comunicação entre pessoas que não falam o mesmo idioma que os apps de tradução. Trata-se da “C-mask”, uma máscara facial inteligente que consegue converter a sua fala em até 9 idiomas diferentes.

O produto foi desenvolvido pela startup japonesa Donut Robotics, que arrecadou 28 milhões de ienes (mais de US$ 260 mil) na plataforma de financiamento coletivo Fundinno, para dar continuidade ao projeto.

De acordo com a empresa, a máscara inteligente foi pensada para traduzir conversas via Bluetooth, e ajudar as pessoas no mundo pós-coronavírus: “Por muitos anos, dedicamos tempo ao desenvolvimento de robôs e decidimos usar essa tecnologia para ser útil no mundo pós-coronaví... Leia mais

8

Jul

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (GeoCeres) do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) da UFRN está com inscrições abertas para o processo seletivo 2020.2 do mestrado acadêmico em Geografia. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho, pelo Sigaa, cujas informações estão neste edital.

O mestrado tem como área de concentração Espaço e Paisagem no Semiárido Nordestino e conta com duas linhas de pesquisa: Dinâmica Socioespacial no Semiárido Nordestino e Estrutura e Dinâmica de Paisagens no Semiárido. O programa visa atender demandas de formação de recur... Leia mais

8

Jul

O Instagram anunciou nesta terça-feira (7) um novo recurso que permite fixar comentários nas publicações. Por meio de um post em sua conta oficial do Twitter, a empresa divulgou a novidade, que tem como objetivo permitir que os usuários tenham mais controles sob as interações em suas fotos e vídeos na rede social.

A ferramenta, que já está disponível para todos os usuários, começou a ser testada em maio deste ano, juntamente com os novos mecanismos contra cyberbullying — como o alerta de comentário e a opção restringir. 

aLeia mais

8

Jul

Em municípios com prefeitas mulheres, a taxa de mortalidade entre crianças com até 5 anos de idade é menor do que em locais onde os mandatários são do gênero masculino. O destaque é de um estudo publicado ontem (7), na revista Health Affairs, de autoria de pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade dos Andes e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Entre 2000 e 2015, a taxa, calculada a cada 1 mil nascidos vivos, caiu de 25,1% para 13,6%, em 3.167 municípios analisados. Como critério de delimitação dos municípios, escolheram-se aqueles que apresentavam menos de 10% de dados faltantes. No período avaliado, a participação feminina em prefeituras foi ampliada de 4,5% para 9,7%. 

Para o mesmo intervalo, também observou-se a cobertura dos programas Bolsa Famíli... Leia mais

7

Jul

A expectativa do retorno das aulas presenciais em meados do mês de agosto, aqui em Natal/RN, chama a atenção para o surgimento de uma nova rotina, repleta de cuidados e normas que visam garantir a segurança dos alunos, pais, professores e funcionários. A Maple Bear Natal, alinhada às melhores práticas mundiais, vai adotar protocolos e experiências bem-sucedidas internacionalmente, considerando recomendações e determinações de autoridades públicas e organizações de saúde.

A escola vai manter o sistema de aulas à distância funcionando para os alunos que não puderem retornar ao modo presencial, seja por decisão dos pais, por fazerem parte de grupo de risco ou morarem com parente nessa condição. Quando as atividades voltarem, a Maple Bear Natal vai estimular, diariamente, que os alunos e colaboradores tenham uma rotina d... Leia mais

7

Jul

Deu no UOL:

Dos pouco mais de 5 milhões de inscritos para a edição de 2019 do Enem, 3,95 milhões afirmaram não ter acesso à internet. O número totaliza 77,6% do total. Os dados são da plataforma Microdados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que coletou informações de um formulário preenchido por quem desejou fazer a prova.

Além disto, o balanço mostrou que 46% dos participantes do exame (2,34 milhões de pessoas) revelaram não ter um computador em suas casas - outros 43% (2,2 milhões) possuem apenas uma máquina. Os dados surgem em meio à expectativa sobre o possível adiamento do Enem 2020, ainda sem data definitiva para acontecer - o governo deve se manifestar nas próximas semanas.