Um blog diferente! Novidades sobre educação, empresas e empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

27

Jul

Uma escola com a metodologia diferenciada, com aulas em inglês para crianças a partir de um ano, aplicando o método canadense de ensino que é reconhecido no mundo: essa é a Maple Bear Natal, que completa hoje 12 anos na capital potiguar.

Fundada pelos sócios Eduardo Bezerra, Marcelo Freitas, Julyana Freitas e Carol Bezerra, a Maple Bear Natal vem se firmando como uma das principais escolas do RN, enraizada no propósito de levar a educação de excelência e focada na transformação do ser humano, onde a formação integral do aluno é a principal missão.

A escola oferece turmas de educação infantil até o ensino fundamental. A metodologia canadense de ensino estimula a observação, a resoluç&atil... Leia mais

27

Jul

Para estimular mais empresas a se tornarem patrocinadoras de projetos culturais via Lei Câmara Cascudo (LCC), o programa estadual de incentivo à cultura, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Natal e o Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto (FJA) e da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), realizam um Meeting com empresários convidados do setor varejista. O encontro virtual ocorre na próxima quinta-feira (29), às 19h. A live faz parte das ações da campanha ‘RN Mais Cultura’, que visa estimular a iniciativa privada a patrocinar eventos e projetos culturais com os benefícios fiscais garantidos pela LCC.  
 
O evento faz parte das estratégias do Governo do Estado, em parceria com instituições ligadas ao setor produtivo, fomentar o segmento cultural do Rio Grande do Norte a desenvolver mais produtos culturais... Leia mais

27

Jul

Já pensou em viver em Portugal, um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo e um dos menores custos de vida da Europa? E ainda por cima como cidadão naturalizado, podendo ter os mesmos direitos que os nascidos em Portugal?

Esse sonho de muitos vem se tornando realidade para vários potiguares, pelo fato de o Rio Grande do Norte ser um dos estados brasileiros que possui um grande número de descendentes de judeus sefarditas, população que tem direito à cidadania portuguesa, amparada pela Lei de Nacionalidade atualmente vigente no país.

Tal dispositivo legal privilegia os descendentes de judeus expulsos de Portugal, sob a Inquisição, ou por ela perseguidos e executados, promovendo seu direito de retorno ao país de seus ancestrais. Aprovada em 2015, já beneficiou mais de 30 mil requerentes que conseguiram provar sua ascendência sefardita.

A naturaliz... Leia mais

27

Jul

A segunda edição do Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo vai escolher a melhor reportagem de rádio veiculada entre 1º de setembro de 2019 e 1º de agosto de 2021. O vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil. Interessados têm até o dia 1º de agosto para inscrever reportagens que abordem o tema: “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da Justiça Social”. 

Além de radiojornalismo, serão outras quatro categorias em disputa: jornalismo impresso, telejornalismo, webjornalismo e mídias digitais. Mídias digitais, aliás, estará pela primeira vez no P... Leia mais

27

Jul

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos publicou, no Diário Oficial da União de hoje (27), portaria que institui o Prêmio Brasil Amigo da Criança, visando “selecionar, premiar e disseminar as melhores práticas de organizações da sociedade civil e pessoas físicas, na promoção e fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes”, bem como no apoio à implementação de políticas públicas em Direitos Humanos, nas esferas municipal, estadual e federal.

A iniciativa pretende identificar, selecionar e premiar “boas práticas relacionadas à atenção à infância e à adolescência”, que possibilitem sua replicação em outras un... Leia mais

27

Jul

Por volta de 1890, uma nova forma de processamento de dados provocou uma mudança drástica na contagem dos censos da época. Tratava-se de uma máquina de contabilizar considerada precursora do moderno sistema de processamento de dados. Seu sistema usava cartões perfurados e agulhas metálicas. No “encontro” das duas ferramentas, fecha-se o circuito elétrico, acionando, assim, o sistema de contagem. De acordo com a posição dos furos, o sistema fornecia informações como idade ou profissão do entrevistado. A memória, neste caso, baseava-se em cartões perfurados. Com a invenção, o censo nos Estados Unidos foi concluído em um tempo quase quatro vezes menor.

Pouco mais de meio século após, uma outra transformação — mais profunda até — em termos de processamento e armazenamento de informaçõe... Leia mais

27

Jul

Depois do Melão Amarelo de Mossoró e dos Bordados de Caicó, outros dois produtos genuinamente potiguares deverão ter a procedência comprovada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) caso conquistem o selo de Indicação Geográfica (IG) expedido pelo órgão: o Mel de Jandaíra e a Castanha de Caju da Serra do Mel. O Sebrae no Rio Grande do Norte dá início nesta semana a execução de um plano de ação para os trabalhos de preparação junto à governança antes de dar entrada no pedido do IG desses dois produtos, cujas imagem e reputação estão intrinsecamente atreladas aos localidades onde são produzidos em solo potiguar.

O selo de IG é concedido pelo INPI, após criteriosa análise, como uma garantia para o consumidor, pois esse certificado comprova que o produto é ge... Leia mais

27

Jul

O Museu do Seridó (MDS), em exposição virtual, apresenta Devoções do Seridó: A fé em tempos de isolamento, que acontece em meio ao I Fórum de Turismo Religioso do Seridó, cuja transmissão acontece no canal do YouTube do evento, às 16h, no dia 28 de julho. Após a estreia, a exposição ficará disponível no site do museu, tanto em português como em inglês. 

A exposição Devoções do Seridó se relaciona com os festejos religiosos da região seridoense, participando das celebrações da comunidade à Sant’Ana. Para isso, a atração leva em conta o contexto da pandemia de covid-... Leia mais

27

Jul

O Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTur), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, lançou editais para a seleção de novos alunos-pesquisadores para os cursos de mestrado e doutorado em Turismo, com ingresso em 2022. As inscrições acontecem de 1º de agosto a 15 de outubro de 2021, por meio do Sigaa.

São oferecidas 10 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado. Todas as normas estão disponíveis nos respectivos editais, e os interessados podem realizar a inscrição anexando os documentos ali solicitados. O... Leia mais

27

Jul

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 começam hoje (27). Candidatos interessados podem efetuar a inscrição por meio do portal do programa até a próxima sexta-feira (30).

Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2012 podem pleitear uma bolsa no programa de financiamento deste ano. Os alunos devem ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação do exame.

O Fies tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação e ofertados por instituições aderentes ao programa.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais