Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

9

Jul

O WhatsApp está lançando hoje (09) duas novidades importantes para quem usa o app para se comunicar com empresas. Agora será possível iniciar uma conversa com uma empresa por meio de um QR Code, sem a necessidade de salvar o número de telefone delas nos seus contatos. Além disso, também será possível conferir o catálogo de produtos desse negócio através do mensageiro.

O código QR funciona como a porta de entrada digital de uma empresa facilitando o primeiro contato de um cliente. No passado, ao encontrar empresas de seu interesse, as pessoas precisavam adicionar manualmente o número de telefone de cada uma delas às suas listas de contatos. Agora basta escanear o código QR na vitrine de uma loja, em uma embalagem ou em um recibo para iniciar uma conversa com uma empresa no WhatsApp.

Ao escanear um código QR, o usuário ver&aacut... Leia mais

9

Jul

Está aberto o cadastramento dos beneficiários do Samba Solidário em Casa, a primeira live beneficente do Projeto Cultural Ribeira Boêmia, que acontece às 13h do próximo dia 18 de julho. A iniciativa, selecionada pelo Edital Economia Criativa Sebrae/RN, objetiva amenizar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da música que se encontram em situação de vulnerabilidade social em razão da pandemia.

O cadastro prévio dos profissionais que vivem do samba e estão desamparados será feito pela Casa da Ribeira, outra renomada entidade cultural natalense. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail casadaribeiranatal@gmail.com ou pelo WhatsApp (84) 98704-0265, e enviar os dados: nome completo; CPF ou RG; endereço; profissão; ocupação atual; quantidade de dependentes; renda média mensal familiar atual e telefone de contato.

Cantores,... Leia mais

9

Jul

O Spotify lançou uma ferramenta para criação de playlists para fazer exercícios físicos. Chamada de “treine com uma trilha sonora”, a novidade permite que até duas horas de músicas voltadas para treinos.

Segundo o blog oficial da ferramenta, para testar a função é preciso selecionar tempo e tipo de conteúdos. Por exemplo, é possível adicionar músicas, podcasts e até alguns mix, caso você não queira escolha canção por canção.

Em seguida, a plataforma fará algumas perguntas para refinar seu gosto para o exercício. Por fim, é possível baixar a sua playlist no aplicativo e ouvir enquanto faz seu treino.

Ainda, é possível e... Leia mais

9

Jul

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, começa hoje (9) com debates, palestras e atividades pela internet. O formato foi necessário para se adaptar às condições da pandemia do novo coronavírus. Por isso, o tema desta edição será “Reboot the World” (Reiniciar o mundo).

Segundo a organização, o evento vai reunir 1.841 conferencistas e participantes de 31 países dos cinco continentes. Além do evento global, haverá programações específicas para Brasília, Goiás e o Amazonas. As atividades serão transmitidas pelo site do evento: https://brasilia-digital.campus-party.org/.  

No chamado “palco principal” estão previstas conferências sobre diversos temas, especialmente voltados à transiç&... Leia mais

9

Jul

O Brasil ficou em quinto lugar no ranking de países com maior número de ataques contra empresas que utilizam a nuvem para hospedar seus sistemas e arquivos. Por aqui, 79% das companhias já foram alvo de ocorrências nesse tipo de infraestrutura, um número que é, inclusive, maior do que a média global do segmento, que ficou em 70%.

Os dados são de uma pesquisa global realizada pela Sophos, com a companhia especializada em segurança digital apresentando, por meio deles, o estado atual da segurança na nuvem. Os resultados não são dos melhores, com um alto índice de ataques contra as mais de 3,5 mil companhias ouvidas em 26 países ao longo do último ano e um fluxo que aumentou significativamente neste primeiro semestre, devido ao estado de isolamento social, a adoção rápida e, muitas vezes, desastrada de políticas de home office e uma necessidad... Leia mais

8

Jul

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve a aplicação adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, tem o novo prazo para aplicação das provas. As provas serão realizadas em janeiro de 2021. 

As provas do Enem 2020 serão aplicadas em 17 e 24 de janeiro de 2021, respectivamente. Já o Enem digital será aplicado no dia 31 de janeiro de 2021 e a segunda prova no dia 7 de fevereiro de 2021.

O anúncio feito em entrevista coletiva, hoje (8), pelo Ministério da Educação (MEC), também divulgou que a reaplicação será nos dias 24 e 25 de fevereiro. Os resultados vão estar disponíveis no dia 29 de março de 2021.

O evento foi conduzido pelo secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e por Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio T... Leia mais

8

Jul

O Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, criado pela Prefeitura de Natal, está nesta quarta-feira (8) em seu segundo dia de operação. No dia de abertura, nesta terça-feira (7), a estrutura montada pela Prefeitura no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, atendeu a 246 pacientes do Município.

No Centro, o público passa por triagem, consulta médica e realiza testes swab. Caso haja indicação médica, tem a oportunidade de iniciar um tratamento com prescrição médica e retirada dos remédios no próprio local. A estrutura também conta com sala de estabilização para primeiros-socorros, caso alguém necessite.

As pessoas devem comparecer com cartão SUS, CPF e comprovante de residência (em Natal). O Centro funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e às sextas-feiras das 8h à... Leia mais

8

Jul

Em maio, o teletrabalho foi exercido por 13,3% das pessoas ocupadas no Brasil, o equivalente a 8,7 milhões de trabalhadores, segundo o estudo que teve como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado consta na nota técnica Teletrabalho na pandemia: efetivo versus potencial, divulgada hoje (8) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Esse percentual é menor do que o potencial de teletrabalho projetado anteriormente pelos pesquisadores do Ipea e do IBGE, que estimaram que o trabalho exercido de forma remota poderia ser possível para 22,7% das ocupações no Brasil, o equivalente a 20,8 milhões de pessoas. 

Em maio, 84,4 milhões de pessoas estavam ocupadas. Dessas, 19 milhões, 22,5%, estavam afastadas de suas atividades, sendo que 15,7 milhões de pessoas responderam que e... Leia mais

8

Jul

No horário destinado aos deputados na sessão ordinária por Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira (07), foram tratadas questões como cuidado com idosos na pandemia, responsabilidade do uso de recursos públicos no enfrentamento à pandemia, especialmente na contratação de ambulâncias, reabertura das igrejas e reforma da previdência.

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) falou da preocupação com a grande mortalidade de pessoas idosas. “Se a gente acessar a mídia, toma conhecimento de muitas conhecidos que perderam a vida”. Ele destacou que, especialmente nas cidades do interior do estado, precisa haver prioridade das prefeituras no cuidado dos idosos para enfrentamento do coronavírus. “Todos os prefeitos, sem exceção, receberam verba do governo federal para cuidar da covid-... Leia mais

8

Jul

Grupos de direitos civis dos Estados Unidos saíram desapontados de uma reunião realizada nesta terça-feira, 7, com executivos do Facebook (incluindo o CEO, Mark Zuckerberg), para falar sobre o boicote que visa pressionar a rede social a ampliar suas políticas de combate aos discursos de ódio. Após o encontro, representantes dessas organizações criticaram as lideranças da rede social dizendo que as sugestões apresentadas pelo Facebook foram poucas para, efetivamente, melhorar o ambiente da plataforma.

A companhia disse que queria uma oportunidade de conversar com os grupos de direitos civis para explicar seu comprometimento com o combate ao discurso de ódio. “Mas o que recebemos foi o mesmo que tínhamos antes da reunião começar: nada”, criticou Derrick Johnson, presidente da Associação Nacional para Progresso das Pessoas de Cor (NAACP, na sigla em i... Leia mais