Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

11

Ago

A solidariedade de mais de 700 voluntários de rede coordenada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) fez a diferença na vida de milhares pessoas em todo o Brasil. Desde que a pandemia do novo coronavírus atingiu o país, 2.007 mil ventiladores pulmonares foram consertados gratuitamente e devolvidos a instituições de saúde em 24 estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Norte, já foram devolvidos 13 aparelhos recuperados de Natal e Caicó. A estimativa é cada equipamento possa salvar até dez vidas durante seu prazo de utilização.

O SENAI-RN realizou a manutenção de 131 respiradores e equipamentos hospitalares para 14 instituições de saúde. “Fizemos a manutenção de respiradores e diversos outros equipamentos hospitalares, que em momento crítico acabavam por deixar leitos indisponíveis. ... Leia mais

11

Ago

Desde o início da pandemia do novo coronavírus em Natal, os profissionais que atuam na rede pública municipal de saúde têm sido muito exigidos. Para amenizar essa exaustão em virtude da intensidade necessária nos cuidados com os pacientes, a Prefeitura de Natal iniciou as atividades do programa “Acolhendo quem acolhe”. O projeto oferta serviços terapêuticos para profissionais de saúde que atuam no Hospital de Campanha de Natal, dentre eles auriculoterapia, massoterapia, relaxamento, reflexologia (trabalho com os pés), acupuntura, aromoterapia, massagem e ventosa.

O “Acolhendo quem Acolhe” promove um dia de relaxamento e de cuidados direcionados à saúde mental, bem-estar físico e emocional de servidores públicos da saúde. Nas primeiras 48 horas de implementação do projeto no Hospital de Campanha, foram atendidos 60 profission... Leia mais

11

Ago

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi adiado para 2021 devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19. Na UFRN, devem participar do Enade os alunos de todos os cursos de licenciatura e de bacharelado das áreas de Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Linguística, Letras e Artes e áreas afins, e cursos superiores de tecnologia na área de Informação e Comunicação. 

Os cursos são vinculados aos Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), Centro de Educação (CE), Centro de Biociências (CB), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Escola de Música da UFRN (EMUFRN) e Centro de Ensino S... Leia mais

11

Ago

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu na manhã desta terça-feira (11) representantes das escolas particulares do Rio Grande do Norte que pedem apoio da Casa para retomada das aulas presenciais. O presidente vai propor uma conversar com a governadora Fátima Bezerra (PT) para discutir a viabilidade do pleito e retornar o diálogo com as escolas particulares.

“Vou dialogar com o Governo do Estado para que seja tomada a melhor decisão em relação ao retorno das aulas presenciais e voltaremos a conversar com as escolas particulares”, explicou. Para Cristine Cunha Lima Rosado, diretora pedagógica do Centro de Educação Integrada - Romualdo Galvão, 25% das escolas particulares estão fechando.

“A crise está cada vez mais acentuada. Muitos pais tiraram os alunos das escolas devido a pandemia do novo coronav&iacu... Leia mais

11

Ago

Deu na Tribuna do Norte

Ainda sem previsão de retorno das aulas presenciais no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado, Cultura e Lazer (SEEC/RN), busca planejamento para um calendário cada vez mais pressionado pela paralisação forçada durante a pandemia do novo coronavírus. Para o titular da pasta, Getúlio Marques, a criação de ciclos, unindo dois anos letivos, é a principal alternativa para combater a evasão escolar e facilitar a retomada do conteúdo perdido.

As aulas presenciais no Estado estão suspensas desde meados de março, quando foi emitido o primeiro Decreto nesse sentido. A previsão mais recente do Governo estimava um retorno no dia 17 de agosto, próxima segunda-feira, no entanto, seguindo orientações do Comitês Científico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), Getúl... Leia mais

11

Ago

A Casa Durval Paiva, instituição que dá apoio ao tratamento oncológico e hematológico de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte, foi mais uma vez aprovada no processo de auditoria do Selo Doar, que qualificou a instituição com o Padrão A+, atestando a adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor no Brasil. Isso significa que a organização faz parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas que alcançaram o padrão mínimo de qualidade definidos pelo Instituto Doar. Saiba mais em: https://bit.ly/3fuXzQF

Leia mais

11

Ago

A professora Mariana Gonçalves, que dá aulas de idiomas em uma escola particular de São Paulo (SP), conta que viveu meses turbulentos até se adaptar às aulas remotas, depois do início da quarentena em todo o país. Segundo ela, foi uma mudança brusca, praticamente da noite para o dia.  

"Os alunos da série até tinham e-booke-mail, mas toda a metologia e os materiais sempre foram muito pensados para a aula presencial. Por causa disso, minha demanda de trabalho aumentou muito até a gente entrar no ritmo de organização da aula, com formato, quantidade. A gente testou muita coisa", relata. Mariana chegou a trabalhar em jornadas que começavam às 7h e terminavam perto das 22h, montando todo o cronograma do dia seguinte.

"A impressão que eu tinha até a pandemia era de trabalhar oito horar por dia,... Leia mais

11

Ago

Por Stella Kochen Susskind*

Em um mundo anterior à pandemia, quando o cliente entrava em um estabelecimento comercial, atendentes mais atentos e experientes seriam capazes de fazer uma leitura rápida do perfil desse consumidor. De objetivos a indecisos, passando pelos que estão sempre em busca de produtos singulares, essa identificação do comportamental sempre foi essencial para proporcionar uma experiência de compra alinhada à expectativa de cada comprador. Em um cenário no qual as máscaras que protegem também escondem intenções e desejos de consumo, como lidar com essa nova realidade? O sorriso – parte do atendimento acolhedor tão valorizado pelo brasileiro – está comprometido, mas será que o relacionamento de compra e venda ainda pode ser salvo? Acredito que sim.

Há mais de três décadas atuo com pesquisas conduzida... Leia mais

11

Ago

Nesta quinta-feira (13), a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN realiza live às 16h através da página do Instagram (@rnsinfonica), com Linus Lerner, presidente da Comissão Julgadora e Tatiane Fernandes, presidente da Comissão Organizadora, para tirar dúvidas quanto ao regulamento e as inscrições do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil que seguem até o dia 29 de agosto.

O evento é inédito no país e tem enorme contribuição para a ópera nacional; a Edição Brasil é um desdobramento do 5º Concurso Internacional de Canto Linus Lerner realizado em conjunto com o Festival de Ópera de San Luis Potosí (México), em parceria com Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO).<... Leia mais

11

Ago

A Triple Play Brasil Participações acaba de anunciar a aquisição da empresa Outcenter, que atua nos mercados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, operando nas áreas de internet banda larga. 

Com mais de 400.000 assinantes incluindo essa aquisição, a Triple Play Brasil Participações avança em seu projeto de expansão em mercados regionais em todo território nacional. A Outcenter se une às outras empresas que compõem o grupo: Cabo Telecom (RN/PB), Conexão Telecom (SP/MG), Direta (MG), MEGA Sistemas (SP), Multiplay Telecom (CE) e Tecnet (CE), que ofertam serviços de internet banda larga, complementados por TV por assinatura e telefonia fixa.

“Com a chegada da Outcenter, conseguimos expandir a nossa presença em Minas Gerais, ampliamos o cluster de São Paulo e também abrimos mercado no território baiano, que &ea... Leia mais