Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

14

Jan

A Netflix promete tentar manter todo mundo entretido neste ano. A gigante do streaming anunciou planos na terça-feira (12) de lançar um novo filme todas as semanas durante os próximos 12 meses.

Alguns dos filmes indicados incluem o faroeste “The Harder They Fall”, estrelado por Regina King, Idris Elba e Jonathan Majors. Já Lin-Manuel Miranda e Halle Berry farão suas estreias na direção com “Tick, Tick... Boom!” e “Bruised”, respectivamente.

A programação repleta de estrelas inclui também Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds. A cantora Ariana Grande vai estrelar ao lado de Lawrence, DiCaprio, Streep e Timothée Chalamet em “Don't Look Up”.

A notícia chega no momento em que a Covid-19 forçou o fechamento de cinemas nos Estados Unidos, tr... Leia mais

14

Jan

Plataforma online de transporte de cargas, a FreteBras anunciou a abertura de 50 vagas em sua área de Tecnologia. Entre as posições disponíveis, estão cargos como Product Manager, Product Designer, Desenvolvedores (mobile, back-end e front-end), Agilistas, QAs (Qualidade), Data Scientist  e UX Research, entre outras. O formato de trabalho será de home office.

Segundo a empresa, essas contratações fazem parte de uma estratégia de crescimento. No ano passado, a FreteBras recebeu um aporte financeiro no valor de US$17 milhões do BID Invest, membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo de Tecnologia Limpa (CTF). "Vamos destinar boa parte desse recurso para trabalhar no desenvolvimento de melhorias importantes na plataforma, principalmente voltadas para maior proteção dos usuários (caminhoneiros e transpor... Leia mais

14

Jan

Candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que estejam acometidos de covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas podem solicitar a reaplicação das provas. O Enem será aplicado nos próximos dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital). Já a reaplicação do exame está marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro. Quem estiver doente deve comunicar a condição, antes da realização das provas, acessando a Página do Participante na internet. 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio ... Leia mais

13

Jan

Com o advento da pandemia e o risco de contágio em espaços de aglomeração, como salas de aula e de capacitação, as tecnologias digitais se tornaram imprescindíveis para as empresas e instituições que ofertam o ensino à distância e capacitações via internet. Para atender às demandas dos empresários e empreendedores, o Sebrae do Rio Grande do Norte está produzindo cinco videoaulas didáticas e objetivas, com conteúdos que vão oferecer conhecimento, além de desmistificar essa avalanche de novidades que surgiu com os modelos de gestão e estratégias de negócios inovadores.  

As videoaulas desenvolvidas são destinadas aos empresários de micro e pequenas empresas e potenciais empreendedores, que desejam orientações sobre como melhorar a atuação de sua empresa utilizando ferr... Leia mais

13

Jan

A inserção feminina no mercado de trabalho brasileiro vem sofrendo transformações. Ainda que seja inferior à presença masculina, os avanços já podem ser percebidos em algumas áreas. Segundo o relatório “Mulheres nos Negócios”, da Grant Thornton, organização global de auditoria e consultoria, elas ocuparam 29% das funções de liderança em companhias de todo o mundo em 2019 – o número mais alto da história.

O mercado tem se adaptado aos novos tempos e o setor de tecnologia é um dos grandes exemplos dessa evolução. Atualmente, é possível encontrar mulheres como head no segmento culturalmente masculinizado. Nos últimos cinco anos, a participação feminina na área cresceu 60% – passando de 27,9 mil mulheres para 44,5 mil em 2019, segundo dados do Ca... Leia mais

13

Jan

Prezando pela segurança dos jovens usuários, o TikTok estabeleceu novas regras para o uso da rede social. A partir de agora, todas as contas de pessoas entre 13 e 15 anos serão privadas por padrão.

A medida visa limitar quem pode ver e comentar nos vídeos dos adolescentes. Assim, apenas amigos poderão ver os conteúdos dos perfis de pessoas nessa faixa etária e as contas não serão sugeridas a outros usuários.

Com as novas regras, mesmo que o usuário menor de 16 anos torne a conta pública, o TikTok desabilita a opção para qualquer pessoa comentar nos vídeos. Essa função será limitada apenas para amigos ou usuário pode desativá-lo completamente.

Os recursos Dueto e Costurar, que permitem que os usuários interajam com vídeos de outras pessoas, também vão pas... Leia mais

13

Jan

A doutoranda Gilmara Barros e a mestranda Joana D’arck Guedes, do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTur), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN), estão em busca de voluntários para participarem de uma pesquisa sobre Qualidade de Vida no Trabalho Remoto dos Docentes. Os interessados podem ajudar respondendo o questionário online.  

A pesquisa quer ouvir professores de qualquer nível e/ou instituições de ensino, e tem como objetivo analisar a percepção deles quanto a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) remoto frente ao período pandêmico da covid-19. A ideia é identificar a percepção dos professores sobre a QVT, os impactos dos indicadores diante do cenário atual, compreendendo que a qualidade de vi... Leia mais

13

Jan

*Por Francisco Gomes Júnior

Nos últimos dias o debate sobre o poder de monitoramento das postagens pelas redes sociais como Twitter, Facebook ou Instagram sacudiu o mundo. A discussão já vinha de algum tempo, mas com a decisão do Twitter de inicialmente suspender e depois bloquear definitivamente a conta pessoal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhou enorme repercussão com acaloradas discussões.

Mas afinal, tem a rede social o poder de efetuar esse bloqueio? Até onde deve a rede social analisar conteúdo das postagens?

“É direito fundamental reconhecido pela Declaração dos Direitos do Homem (e também pela nossa Constituição Federal) a “liberdade de expressão”, ou seja, nenhum cidadão pode ser censurado em suas opiniões e direito de expô-las. Por outro lado, essa liberdade su... Leia mais

13

Jan

Quando se fala do universo dos artistas com o fechamento dos teatros, restaurantes com música ao vivo, e a impossibilidade de aglomerações em shows, fica evidente a demanda por inovação e por novos caminhos. Mas mesmo com a impossibilidade de produzir eventos, existem profissionais que estão conseguindo prosperar nesse novo contexto.

Com o propósito de compartilhar ideias e possibilidades, o artista e graduado da Full Sail University, César Munhoz, inicia em janeiro uma live semanal com muito conteúdo sobre como o mercado está superando essas dificuldades e se reinventando. O ex aluno do curso de Enterteniment Business, é  produtor premiado de trilha sonora para cinema, moda e criador do projeto MITOMANO®, que mistura música, vídeo e arte performática.

Ele trará exemplos de novos formatos que estão sendo descobertos por artistas do... Leia mais

13

Jan

O Governo do Estado segue trabalhando na implantação de uma rede de alta velocidade de acesso à internet com capacidade para atender a demanda da administração estadual e consequente melhoria dos serviços ofertados à população. Por meio do projeto Infovia Potiguar, o Executivo pretende conectar todo o Rio Grande do Norte através de fibra óptica, até o final de 2022, garantindo uma internet com muito mais qualidade e vantagens para o poder público.

Na primeira semana de 2021 foi dado mais um passo para a expansão dessa conectividade, a partir da celebração de termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Um dos acordos firmados no documento, por exemplo, é viabilizar o uso de fibra óptica do par de fibras do cabea... Leia mais